Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Antonio Gringo terá sua primeira participação como jurado no VI Canto dos Cardeais

Artista e apresentador do programa Vida no Sul, Antonio Gringo relata a importância do retorno do Festival e como é necessária a sua ino...


Artista e apresentador do programa Vida no Sul, Antonio Gringo relata a importância do retorno do Festival e como é necessária a sua inovação, sem esquecer do conteúdo poético, social e musical para que o mesmo se torne único.
 
Ter um dom recebido por seus pais e vivenciar a simplicidade e a natureza em volta o fez entender o compromisso para com a vida artística e a poesia transformadora, assim, o tornando cantor, instrumentista e compositor.
 
Ao seu ver, a cultura está voltada em excesso para o passado, esquecendo de relatos presentes. A poesia transforma tudo que está ao redor, a solidariedade, a inclusão social a ética e o respeito às diferenças.
 
A inédita ideia de incluir a linha musical Agricultura Familiar é exemplo disso. Para ele, além de cantar e escrever histórias passadas é preciso fazer sobre a atualidade e o cotidiano.
 
Na sua opinião, os jovens estão carentes dos valores que os motivem a gostar da sua terra e sua cultura, compartilhando na família e com amigos sentimentos que trazem alegria e felicidade. Isto que falta para gostarem do que é mais tradicional e eterno, o verdadeiro amor.
 
Para mais informações, estão disponíveis os fones (53) 3252- 3905 ou 3252-1276.
E-mail: cantodoscardeais@gmail.com
Prefeitura Municipal de Canguçu
Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Mulheres
Praça Dr. Francisco Carlos dos Santos, 240- CEP 96600-000

Clique e acesse o regulamento
 
Texto: Carina Reis
Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Canguçu

Nenhum comentário