Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

A revelação da música gauchesca

Esses tempos, eu conversava com amigos músicos e me questionava: porque demora tanto pra surgir um clássico gauchesco, duzacdessas música...

Esses tempos, eu conversava com amigos músicos e me questionava: porque demora tanto pra surgir um clássico gauchesco, duzacdessas músicas que são lembradas por gerações e gerações? Talvez “Batendo Água” e “Pra Bailar de Cola Atada” estejam entre as mais recentes…Ao contrário do pop e do rock, os novos talentos também não surgem a todo momento. Eles existem, mas a mídia não os divulga? Talvez…

Escrevo isso para contar pra vocês que este ano, 2014, temos uma grande revelação em nosso cancioneiro. Um sujeito que conheci cantando na banda do Walther Moraes, participando da música “Passando o Mango na Morte”. Logo pensei: “que talento!”. Seu nome: Fábio Duzac. Pois agora, pra minha surpresa, esse taura do RS está lançando um CD solo, sobre o qual já opinei aqui no blog. Só tem música boa. Incluindo uma que mostra a capacidade de nossos compositores em escrever letras sobre os mais variados temas. “Arrasta a Enxada”, escrita pelo Elton Saldanha, afirma que é “um guajuvira firma o cabo do meu aço, e este braço é o terror da erva daninha”. Genial!

Então,  quero dividir com vocês a faixa de abertura, Cardeal Missioneiro, apelido justo para qualificar esse cantor que desponta como a grande revelação da música gaúcha neste ano.




Fonte: por Giovani Grizotti no blog Repórter Farroupilha junto ao Portal G1

Nenhum comentário