Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CPI do MTG: PSOL de Viamão quer investigação profunda

A Comissão será presidida pela vereadora Eda (PDT) e a relatoria deverá ser feita pelo vereador Augustão (PSOL), já que foram estes vereado...

A Comissão será presidida pela vereadora Eda (PDT) e a relatoria deverá ser feita pelo vereador Augustão (PSOL), já que foram estes vereadores que ingressaram com o pedido de CPI e que junto com os presidentes de seus partidos entraram com representação no MP pedindo investigação do órgão

A Câmara de Vereadores abriu na noite de terça-feira, 26/8, a CPI do MTG para averiguar as supostas irregularidades na prestação de contas da doação de R$ 150 mil que o Prefeito autorizou ao Movimento Tradicionalista Gaúcho para a realização da 26ª FECARS. A Comissão será presidida pela vereadora Eda (PDT) e a relatoria deverá ser feita pelo vereador Augustão (PSOL), já que foram estes vereadores que ingressaram com o pedido de CPI e que junto com os presidentes de seus partidos entraram com representação no MP pedindo investigação do órgão.
 
O PSOL quer uma profunda investigação nesta prestação de contas, conforme seu presidente Guto Lopes: “queremos um trabalho de dissecação total nestas notas fiscais e nos documentos apresentados para justificar os gastos. O povo não aguenta mais ter seu dinheiro jogado no lixo. Alguém vai ter que explicar.” Já o vereador Augustão confia no trabalho da CPI e do MP, “se houver, esperamos que a CPI aponte onde estão às irregularidades e que o MP cumpra com seu papel”.


Partidos foram ao MP

Entenda o caso:
 
Em abril deste ano a Prefeitura protocolou um Projeto de Lei, em regime de urgência, afim de repassar R$ 150 mil ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) para que este executasse a FECARS (Festa Campeira), a justificativa do Prefeito Bonatto era que “a Festa atrairia mais de 20 mil pessoas para Viamão” e que “seria realizada permanentemente na cidade”. Pois, o que se viu foi uma festa com pouquíssimas pessoas e a comunicação do MTG que as próximas FECARS serão realizadas em Santa Cruz do Sul.
 
Afora o “mico” pago, com dinheiro público, pelo Prefeito Bonatto, começa-se agora um movimento dos Vereadores Eda (PDT) e Augustão (PSOL) e dos presidentes destes partidos Guto Lopes (PSOL) e Alexandre Godoy (PDT) para investigar  a prestação de contas deste evento. Documentos provenientes da tal  “Prestação de Contas” apontam altos valores pagos em alimentação, hospedagem, aluguel de cavalos e banheiros químicos, por exemplo.
 
Questionam os autores, através de representação ao MP assinada pelo advogado Romer Guex, os valores gastos em estabelecimentos comerciais  de Tramandaí  já que o evento se deu em nossa cidade. Além de gastos exorbitantes no local, que também são questionados. “Queremos uma investigação profunda nesta prestação de contas, é impossível que o Prefeito Bonatto não saiba que a Festa foi um fiasco de público e que o MTG não está explicando bem estes gastos. Ou ele é incompetente ou é cúmplice”, afirmou Guto Lopes (FOTO).
 
Os partidos e os vereadores reuniram com a promotora nesta sexta-feira e pedem celeridade no processo de investigação. "O povo não suporta mais ver o dinheiro público ser mau utilizado, beneficiando uma turma que acha que o governo deve ser uma ação entre amigos. O Ministério Público tem que cumprir o seu papel e determinar uma rigorosa investigação afim de que aqueles que se locupletam com dinheiro público arquem com a responsabilidade de suas ações." disse Alexandre Godoy.
 
Já a vereadora Eda emendou dizendo "Estou fazendo o meu trabalho e cumprindo com minhas obrigações. Se for necessário ir ao Ministério Público mil vezes eu irei. Não aceito intimidação. Se fizeram uma prestação de contas irregular, que arquem com as consequências."


Fonte: Portal Viamão Agora

Nenhum comentário