Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Polêmica em Livramento: MP arquiva caso, mas sugere Ação Judicial

 Continuamos acompanhando, através do blog G1 Repórter Farroupilha do meu amigo Giovani Grizotti, os acontecimentos lá do Rodeio de Livrame...

 Continuamos acompanhando, através do blog G1 Repórter Farroupilha do meu amigo Giovani Grizotti, os acontecimentos lá do Rodeio de Livramento. A polêmica, agora, teve um novo desdobramento. Vejam.

Não houve acordo na reunião de conciliação realizada hoje entre integrantes da 18a Região Tradicionalista e o Ministério Público, quanto a proibição imposta pelo MTG para que entidades filiadas não participem da 32a Campereada Internacional de Santana do Livramento.

Ao saber que o vice-coordenador da região, Ademir Alves de Melo,  fora convidado para o encontro, o MTG tratou de designar o coordenador Gilberto Bittencourt Silveira e o conselheiro Rui Francisco Ferreira para que deliberassem em nome do movimento, desautorizando o vice, que é contra o boicote. Gilberto e Rui reafirmaram a decisão de não permitir a participação de entidades no rodeio, que é o mais importante e tradicional da região.

Durante o encontro, o vice-coordenador disse ter sido ameaçado de expulsão pelo coordenador Gilberto, diante de sua postura pró-campereada. Gilberto e Rui optaram por culpar este repórter pela polêmica. Postura, aliás, que tem sido cada vez mais comum na política: os problemas do país  e do estado são invenção da mídia, costumam queixar-se certos políticos.

Por entender que não haveria “interesse público” na questão, a promotora Fernanda Carvalho, que chegou a afirmar que o MTG estaria extrapolando as suas funções, decidiu arquivar a investigação, sugerindo, se houver descontentamentos, a mudança nas regras do movimento. Outra saída, escreveu ela na ata da reunião, seria uma ação judicial para garantir o direito de  CTGs filiados ao MTG de participarem da campereada.

Este será o tema de uma reunião na prefeitura de Santana do Livramento, na manhã desta sexta-feira. Tanto o município quanto a Federação Gaúcha de Laço estudam medidas judiciais para assegurar que seus eventos não sejam prejudicados pelo boicote do MTG. Essa briga está apenas começando. E promete reflexos dentro e fora do Movimento Tradicionalista Gaúcho.


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário