Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Ciranda de Prendas terá 71 participantes

O Movimento Tradicionalista Gaúcha promove a partir da próxima quinta-feira, 26, a 41ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul, no...


O Movimento Tradicionalista Gaúcha promove a partir da próxima quinta-feira, 26, a 41ª Ciranda Cultural de Prendas do Rio Grande do Sul, no CTG Lalau Miranda, em Passo Fundo, 7ª Região Tradicionalista. Setenta e uma candidatas, divididas nas categorias  Adulta, Juvenil e Mirim disputam as nove faixas de representantes da mulher gaúcha. O início das provas acontece na sexta-feira, 27, às 9h, com a realização da prova escrita onde são avaliados conhecimentos históricos e de tradicionalismo. À tarde, é o momento da Mostra Folclórica, onde se apresenta artesanato e pesquisa folclórica de cada uma das Regiões Tradicionalistas participantes.

No sábado, as provas artísticas e a oral testam os talentos das candidatas nos quesitos dança tradicional e de salão, poesia e declamação, além da oralidade e caracteres pessoais, no qual se observa a beleza, as boas maneiras, a elegância e a desenvoltura.

Na sexta-feira à noite, ocorre a abertura oficial do evento e a tradicional Despedida das Prendas. As novas Prendas do Estado serão conhecidas na noite de sábado, em um fandango a ser realizado no próprio CTG.


Fonte: Blog e Site oficial do MTG

Nenhum comentário