Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Espetáculo “Duo Finlândia” é atração do Arte Sesc em Canguçu e Pelotas

Espetáculo Duo Finlândia - Mauricio Candussi (ARG) e Raphael Evangelista (MG/BR)   FINLANDIA é um projeto formado pelo argentino Ma...


Espetáculo Duo Finlândia - Mauricio Candussi (ARG) e Raphael Evangelista (MG/BR)

 FINLANDIA é um projeto formado pelo argentino Mauricio Candussi e o brasileiro Rapha Evangelista. No palco uma fusão de ritmos sul-americanos com foco em sonoridades pouco conhecidas fora de seus países de origem, como o Huayno, Saya, Baião, Candombe e, claro, sem esquecer dos tradicionais tango e bossa-nova. Tudo isso é resultado de um profundo estudo da música sul-americana que, mesclados a elementos contemporâneos focados ao vivo com violoncelo, acordeão, teclado, sons eletrônicos, passeiam por ambientes instrumentais e com coro de vozes. Esta fusão sonora rendeu-lhes diversos prêmios e destaque na imprensa de 17 paises durante suas tours pela Europa e América Latina, dentre eles a seleção com mais 3 artistas mundiais pelo projeto londrino SOFAR MUSIC, a indicação entre 30 artistas emergentes brasileiros pela OI MUSICA, o prêmio HANGAR como melhor duo instrumental brasileiro de 2011, além do convite para integrar o cast da agência francesa VO Music, junto a Milton Nascimento, Esperanza Spalding e João Bosco.
Duração: 60 minutos

Espetáculo musical “Duo Finlândia” é atração do Arte Sesc em Pelotas e Canguçu

 Apresentações ocorrem nas duas cidades no dia 05 de setembro

 O Arte Sesc - Cultura por toda parte promove, no dia 05 de setembro, duas apresentações do espetáculo musical “Duo Finlandia”, projeto formado pelo argentino Mauricio Candussi e pelo brasileiro Rapha Evangelista. A dupla passa primeiro pela cidade de Pelotas, onde a apresentação está programada para as 11h, no Mercado Público (Largo Edmar Fetter). Já Canguçu recebe a atração a partir das 20h, no Cine Teatro 27 de Junho (Praça Dr. Jaime de Farias, s/n). A entrada é gratuita para as duas cidades.

No palco da apresentação de “Duo Finlândia” há uma fusão de ritmos sul-americanos com foco em sonoridades pouco conhecidas fora de seus países de origem, como o Huayno, Saya, Baião, Candombe e os tradicionais tango e bossa-nova. Tudo isso é resultado de um profundo estudo da música sul-americana que, mesclados a elementos contemporâneos focados ao vivo com violoncelo, acordeão, teclado, sons eletrônicos, passeiam por ambientes instrumentais e com coro de vozes.

Essa mistura sonora rendeu aos músicos muito reconhecimento, como a seleção com mais três artistas mundiais pelo projeto londrino Sofar Music, a indicação entre 30 artistas emergentes brasileiros pela OI Música, o prêmio Hangar como melhor duo instrumental brasileiro de 2011, além do convite para integrar o cast da agência francesa VO Music, junto a Milton Nascimento, Esperanza Spalding e João Bosco. A dupla dividiu o palco e gravações com grandes artistas como Bnegão, Pitty, Karina Buhr, Pupilo, entre outros, e suas apresentações já rodaram mais de dez países.

Mais informações podem ser obtidas no Sesc Pelotas (Rua Gonçalves Chaves, 914), pelo telefone (53) 3225-6093.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 
05/09 – Canguçu
Local: Cine teatro 27 de Junho
Horário: 20h
ENTRADA FRANCA



05/09 – Pelotas
Local: Mercado Público
Horário: 11h
 
ENTRADA FRANCA

 
Colaboração: Arte Sesc – Cultura e Sec. de Cultura, Turismo, Juventude e Mulheres de Canguçu

Nenhum comentário