Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Acampamento Farroupilha deve receber 1 milhão de pessoas

Mirante será uma das atrações da edição deste ano (Foto: Giovani Tubino/Divulgação SMC)   Cerca de 1 milhão de pessoas são esperadas...

Mirante será uma das atrações da edição deste ano (Foto: Giovani Tubino/Divulgação SMC)

  Cerca de 1 milhão de pessoas são esperadas para a 28ª edição do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre, que acontece de 7 a 20 de setembro, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia).

No ano passado, em razão da realização de jogos da Copa do Mundo na capital, o evento começou oficialmente em junho. Mesmo com o período do acampamento estendido, cerca de 1 milhão de pessoas estiveram no local só no mês de setembro. Em 2013, a organização estimou que 700 mil visitantes passaram pelo parque.

Desde sábado (22), os galpões das 365 entidades entre piquetes, Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) e de Departamentos de Tradições Gaúchas (DTGs) estão sendo construídos.

Na área central, um mirante erguido por um dos patrocinadores do evento começa a ganhar forma. Nele, será possível ter uma visão panorâmica de todo acampamento, a seis metros de altura. A previsão é que até o dia 4 de setembro todas estruturas estejam montadas.

 “Alguns galpões ficarão prontos já neste fim de semana, tem alguns que já estão com a decoração quase pronta”, conta o coordenador de Tradição e Folclore da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Giovani Tubino, ao G1.

A partir do sábado (5), turistas já poderão participar de oficinas do projeto Turismo de Galpão. São palestras e demonstrações de detalhes da cultura gaúcha e do preparo de comidas e bebidas típicas, como o churrasco, os doces tradicionais e o chimarrão.

Para o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Savaris, o Acampamento Farroupilha representa a integração de tradicionalistas com a sociedade.

“Tanto no acampamento como nos desfiles fica evidente o quanto nossa história orgulha ao povo gaúcho e se mantém viva, inclusive nos corações de quem não está diretamente envolvido com algum CTG, DTG ou outra entidade que tenha como objetivo principal a preservação dos nossos costumes”, afirma Savaris.


Fonte: portal G1 - Jogos Farroupilha / Rio Grande do Sul

Nenhum comentário