Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Regulamento do 10º Encontro de Danças Tradicionais na 10ª RT

Regulamento do 10º Encontro de Danças Tradicionais – ENDART 2015 São Francisco de Assis – 10ª RT Art. 1° – O Encontro de Danças Trad...


Regulamento do 10º Encontro de Danças Tradicionais – ENDART 2015
São Francisco de Assis – 10ª RT

Art. 1° – O Encontro de Danças Tradicionais tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das artes, dos usos e costumes e da cultura popular do Rio Grande do Sul.

Art. 2° – O Circuito de Rodeios da 13ª RT tem por objetivos:
I – Promover o intercâmbio cultural entre as entidades tradicionalistas, além de uma retomada de consciência dos valores morais do gaúcho entre os participantes do Circuito;
II – Valorizar o artista amador da região, evitando atitudes pessoais ou coletivas que deslustrem os princípios de formação moral do gaúcho;
III – Divulgar as diferentes formas de manifestações artísticas da cultura gaúcha, desenvolvidas dentro das entidades tradicionalistas, para assim promover a sua valorização diante dos poderes públicos e da população em geral.

Art. 3º - Deverão estar distribuídos entre as seguintes categorias:
Pré-Mirim – até 9 anos;
Mirim – até 13 anos;
Juvenil – até 17 anos;
Adulta – a partir dos 15 anos

Art. 4º - O concurso de GRUPO DANÇAS TRADICIONAIS obedecerá aos seguintes critérios:
I. Cada grupo deverá apresentar-se com no mínimo, 06 (seis) pares;
II. Cada grupo terá o tempo máximo de 20 (vinte) minutos para sua apresentação, incluindo as modalidades de Entrada ou Saída, contados a partir da liberação do microfone, perdendo 01 (um) ponto por minuto ou fração que exceder ao tempo, descontado da nota final;
III. Serão permitidos para Entrada e Saída passos e ritmos livres, que não firam o contexto gaúcho.
IV. Cada grupo apresentará 03 (três) danças de livre escolha, com coreografias e músicas do Manual de Danças Gaúchas editado pelo MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho. Na apresentação será permitido o uso de CD, Pen Drives ou similares; (comunicar com antecedência)
V. Parágrafo único – Quando escolhidas as danças do Pau de Fitas e Meia Canha, o tempo de apresentação será elevado para 25 (vinte e cinco) minutos.

Art. 5° – A comprovação das idades será feita antes da apresentação do concorrente individual ou coletivo, através da apresentação do cartão tradicionalista ou RG dentro da validade, conforme legislação vigente.

Art. 6° – As inscrições terão início dia 25 de junho de 2015 e serão encerradas 18 de Julho de 2015 até as 15hrs, através do e-mail gilnei_silvah@hotmail.com ou para eridio@gmail.com. A Ordem de Apresentação será divulgada dia 18 de Julho de 2015 as 21hrs e será divulgada em Redes Sociais.

Art. 7º – Os grupos de danças deverão informar, na ficha de inscrição, as danças que serão apresentadas.

Art. 8º – Será cobrado o valor de R$ 5,00 (cinco reais) por participante (concorrente, instrutor, patrão, diretor artístico, posteiro, peões , prendas, pais e comunidade em geral), valor destinado a ajudar nos custos de produção do evento.

Art.9º– Todas as modalidades serão avaliadas segundo os critérios do Regulamento Artístico do Rio Grande do Sul, exceto normativas específicas deste regulamento.

Art. 10º – Na categoria Danças Tradicionais fica acordado que a avaliação ficará a cargo da Equipe Técnica do MTG.

Art. 11º – Será avaliada por 03 (três) pessoas para Danças Tradicionais e 01 (um) Coreografo para Entrada e Saida, no mínimo, 01 (uma) pessoa responsável pela revisão das planilhas.
§ 1° – Haverá a utilização do sistema de Planilhas Abertas, que poderão ser assinadas pelo concorrente ou responsável (patrão, posteiro ou instrutor), no momento oportuno após a apresentação do participante.
§ 2° – A apuração dos resultados será realizada de maneira informatizada, por equipe indicada pelo Departamento Artístico do Evento.

Art. 12º – Compete ao presidente e coordenador artístico das comissões avaliadoras e organizadores do evento cumprir e fazer cumprir as determinações deste regulamento, orientando os trabalhos das comissões.

Art. 13º - A Premiação será a seguinte;
Pré Mirim:
1º lugar: troféu
2º lugar: troféu
3º lugar: troféu
Entrada ou Retirada: troféu
Mirim
1º lugar: troféu + R$ 500,00
2º lugar: troféu
3º lugar: troféu
Entrada ou Retirada troféu
Juvenil
1º lugar: troféu + R$ 800,00
2º lugar: troféu
3º lugar: troféu
Entrada ou Retirada troféu
Adulta
1º lugar: troféu + R$ 1,200,00
2º lugar: troféu
3º lugar: troféu

Art. 14º – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Evento.


Fonte: blog Identidade Campeira

Nenhum comentário