Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Programa TVE Nos Festivais é cancelado

Desde a última semana, cinco programas não são mais produzidos pela TVE. São eles: Primeira Pessoa, apresentado por Ivette Brandalise ha...


Desde a última semana, cinco programas não são mais produzidos pela TVE. São eles: Primeira Pessoa, apresentado por Ivette Brandalise havia 22 anos; Mídia em Debate, de Celso Schröder; Mobiliza, com Leandro Olegário; TVE nos Festivais, com Antonio Gringo; e Hip Hop Cultura de Rua, com Rubem Schutz (White Jay) e Nani Ribeiro. Os contratos com os apresentadores se encerraram no último dia de abril e, diante de cenário de contenção de gastos, a instituição optou por reavaliar cada um.

Segundo a presidente da Fundação Piratini, Isara Marques, alguns contratos podem ser renovados, como é o caso do que a TVE mantinha com Ivette. A emissora analisa se retomará o programa e se ele será ou não reformulado. A apresentadora segue na FM Cultura, onde apresenta o programa As músicas que fizeram sua cabeça.

“Estamos apenas adequando alguns programas, não vamos mudar toda a programação. Como estamos com contenção de despesas, estamos fazendo isso dentro do possível, não tão rápido quanto gostaríamos”, disse a presidente da Fundação Piratini. Ainda de acordo com Isara, a programação manterá seu propósito de “valorizar a cultura, a informação e a cidadania”.Já o conteúdo do Hip Hop Cultura de Rua dará origem a um quadro dentro do programa Radar. Outra mudança envolve o Galpão Nativo, cujo comando passa de Carlos Cachoeira para Elton Saldanha. Ainda há alterações em análise e a nova grade tem estreia marcada para 18 deste mês.


Fontes: blog Entre Mates e Guitarra e Rádio Fronteira Gaúcha

Nenhum comentário