Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Outro imbróglio do 31º Reponte da Canção

Não bastasse a polêmica instalada após o manifesto do compositor Adão Quevedo, cujo teor reproduzimos aqui neste blog, no qual ele traz a...

Não bastasse a polêmica instalada após o manifesto do compositor Adão Quevedo, cujo teor reproduzimos aqui neste blog, no qual ele traz a luz uma divergência nos critérios utilizados por pelo menos um jurado do 31º Reponte da Canção, agora surge um fato novo e não menos grave, dando conta de uma possível apropriação indevida de propriedade intelectual.

Vamos ao fatos:  No Pérola em Canto  (equivalente a etapa regional do Reponte) a composição "Flor de Borracheira",  foi inscrita pelo músico Rodrigo Spiering, que se credenciou como sendo seu único autor. O "rasguido doble" obteve classificação e foi apresentado como concorrente no festival.

Vejam o link:  https://www.youtube.com/watch?v=GfarWcT7Chc

Ocorre que o músico, Don Douglas Borges, em comentário publicado no seu perfil no Facebook (e reproduzido pelo blog do amigo Léo Ribeiro), afirma que a referida música "Flor de Borracheira" é de sua autoria e que a mesma já teria sido gravada há mais de 2 anos (realmente ela está postada no Youtube desde 10 de maio de 2012 e já teve 269 visualizações).

Taí o link:  https://www.youtube.com/watch?v=2IAxvwwhJh4

Cabe esclarecer que os organizadores do festival Reponte da Canção não tem qualquer responsabilidade sobre esta fato. Caberia ao prejudicada formalizar uma denúncia em tempo hábil.

A questão  está posta.
O espaço está a disposição para os envolvidos manifestarem-se.
Comentários igualmente serão muito bem vindos.


Fonte: blog Ronda dos Festivais, de Jairo Reis

Nenhum comentário