Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Morre o gaiteiro Ademar Silva

Faleceu na manhã desta segunda-feira o músico Ademar Silva, 71 anos. O  acordeonista pertencia a velha estirpe crioula que o sistema anti...

Faleceu na manhã desta segunda-feira o músico Ademar Silva, 71 anos. O  acordeonista pertencia a velha estirpe crioula que o sistema antigo nos brindou em mais de seiscentas letras gravadas e cinquenta e cinco anos abrindo o foles da gaita pelos galpões humildes do Rio Grande.

O gaiteiro morreu após sofrer infarto do miocárdio, quando estava em ônibus vindo de Veranópolis para Porto Alegre. Ele foi atendido no Hospital de Pronto Socorro de Canoas, mas não resistiu. O velório será durante a madrugada e o dia desta terça-feira e o enterro será às 17h no Cemitério São Francisco de Paula no bairro Fragata, em Pelotas.

Ademar foi o primeiro gaiteiro de Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha, quando tinha entre 13 e 15 anos, nos final dos anos 1950. Ele começou no grupo Irmãos Silva e depois tocou com Teixeirinha em shows e gravações. Nascido a 15 de novembro de 1943, em São Lourenço do Sul, Ademar participou de outros grupos e atualmente fazia shows solo pelo interior do Estado. No ano passado, ele foi homenageado por um grupo de trovadores no Acampamento Farroupilha, junto ao Parque Harmonia.  


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário