Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Santana do Livramento: Oficina “Curta Literatura” é atração gratuita para a comunidade

Cinema e literatura serão os temas da oficina gratuita que acontece no dia 30 de março em Santana do Livramento. Promovida pelo Sistema ...


Cinema e literatura serão os temas da oficina gratuita que acontece no dia 30 de março em Santana do Livramento. Promovida pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal, a atividade aberta à comunidade será realizada às 20h, na Sala Cultural (Rua Rivadavia Correa, com Duque de Caxias).

Ministrada por Rodrigo Castelhano, a oficina “Curta Literatura” tem como proposta utilizar as linguagens de Cinema e Literatura para montar, em conjunto com os alunos, um curta-metragem baseado em um conto. A atividade tem como objetivo desenvolver com os participantes o gosto pela leitura através do cinema, desmistificar a arte cinematográfica e interagir com as duas linguagens.

A oficina também tem como proposta identificar a contribuição da Literatura para o desenvolvimento da sétima arte e o quanto é necessário para o diretor, roteirista e demais profissionais da área do cinema se munirem de histórias literárias para desenvolverem a sua imaginação e aumentar as possibilidades de adaptações.

Mais informações podem ser obtidas no Sesc Santana do Livramento (Brigadeiro Canabarro, 650), pelo telefone (55) 3242-3210.

Sobre o Sesc – No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.

Oficina Curta Literatura
Data: 30 de março – segunda-feira
Horário: 20h
Local: Sala Cultural (Rua Rivadavia Correa, com Duque de Caxias)
Entrada franca



Fonte: Rádio Fronteira Gaúcha

Nenhum comentário