Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

MTG afirma ter 'direito' sobre a marca Fegart. INPI diz que registro foi "extinto"

Em postagem nas redes sociais, o MTG divulgou um documento (acima) em que o então prefeito de Farroupilha, Bolívar Pasqual, transfere ao...


Em postagem nas redes sociais, o MTG divulgou um documento (acima) em que o então prefeito de Farroupilha, Bolívar Pasqual, transfere ao MTG o direto sobre a marca "Festival Gaúcho de Arte e Tradição Fegart", então registrada pela prefeitura no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual. "Fegart, marca e direito", afirma o texto. Quem fez a postagem, porém, esqueceu-se de dar uma checada no site do INPI. Confirmar uma informação é pressuposto básico para o bom jornalismo. Veja na imagem abaixo: o registro está extinto, pois não houve interesse do MTG em sua renovação, uma vez que o Fegart deu lugar ao Enart. Portanto, ao contrário do que afirma a postagem nas redes sociais, o movimento não possui o "direito" sobre a marca.
 
 
A prefeitura de Farroupilha informa que o pedido de registro da marca  Festival Gaúcho e Gastronômico de Arte e Tradição (Feggart) foi encaminhado ao instituto, em janeiro deste ano. Na terça-feira, está marcada uma renião entre prefeitura e MTG, para discutir a realização do evento. O movimento diz que, na "forma como está", CTGs e entidades filiadas estariam proibidos de participar do festival, o que procovou pesadas reações contrárias nas redes sociais.


por Giovani Grizotti
Fonte: coluna Repórter Farroupilha junto a Portal G1

Nenhum comentário