Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Excelente iniciativa do MTG-RS

"Para cada competição, momento de confraternização" ‘A competição é saudável. Ela nos faz crescer nas esferas intelectual e emoci...

"Para cada competição, momento de confraternização"

‘A competição é saudável. Ela nos faz crescer nas esferas intelectual e emocional, desde que não ultrapasse os limites da razoabilidade das regras que limitam a convivência social.’

A afirmativa é da vice-presidente de Cultura do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Elenir de Fátima Dill Winck, em justificativa ao tema anual que será trabalhado nas 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul ao longo de 2015, definido no 63º Congresso Tradicionalista Gaúcho: “Para cada competição, momento de confraternização”.

O objetivo é a conscientização de todos os tradicionalistas da necessidade de paz e harmonia antes, durante e após os eventos, onde a disputa por titulação ou prêmios pode estar sendo mais presente que as integrações e amizades entre os tradicionalistas. “Vamos nos valer da nossa Carta de Princípios e orientar os participantes das atividades competitivas, quer sejam concorrentes ou torcedores, para que façam o melhor, mas não percam a oportunidade de comemorar o encontro com amigos, que valorizem a roda de mate e a boa prosa entre tradicionalistas”, afirma.

Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa


Nota do blog do Léo Ribeiro: Estava mais que na hora do MTG intervir nos rumos que as acirradas disputas, principalmente das invernadas artísticas, iam tomando. A interação, o construir e fomentar amizades, a troca de conhecimentos, estavam cedendo lugar a rixas, discussões e... vias de fato.

Parabéns ao Movimento pela excelente iniciativa de tentar trazer de volta as horas de prazer e de confraternização entre os concorrentes. Como disse o poeta, se os senhores das guerras sentassem para matear ao de redor de um fogo de chão, o mundo seria outro... Comecemos, então, por aqui, arrumando nossa casa.

Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário