Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

16ª Cavalgada Cultural da Costa Doce chega ao fim

16ª Cavalgada Cultural da Costa Doce contou com cerca de 150 cavaleiros e encerrou com a chegada a Pelotas Depois de dez dias percorre...


16ª Cavalgada Cultural da Costa Doce contou com cerca de 150 cavaleiros e encerrou com a chegada a Pelotas

Depois de dez dias percorrendo a costa da Lagoa dos Patos, os integrantes da 16ª Cavalgada Cultural da Costa Doce encerraram a jornada na tarde deste domingo (25) na Colônia Z3 em Pelotas. A intenção é de refazer os caminhos centenários traçados por índios e percorridos por tropeiros e escravos. Durante o trajeto de aproximadamente 300 quilômetros, paradas estratégicas são realizadas para descanso de cavaleiros e animais, além de atividades culturais para integração entre as famílias.

A tropa saiu no dia 15 de janeiro de Guaíba, passando pelos municípios de Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, São Lourenço do Sul, Turuçu e Pelotas. Cavaleiros de diversas cidades do estado e também de Santa Catarina, Paraná, e Uruguai estiveram presentes.

Diferentemente do ano passado, os integrantes enfrentaram condições climáticas mais favoráveis. Ao invés das altas temperaturas, o tempo nublado e temperaturas amenas acompanharam o grupo em boa parte do caminho.

Outro ponto importante da cavalgada é a convivência entre gerações. Segundo o comandante Carlos Gonçalves, muitas crianças e mulheres decidiram participar neste ano, surpreendendo as expectativas, totalizando 10 jovens abaixo de 16 anos. Prova disto foi a titulação do cavaleiro mais jovem a um menino com apenas sete anos.

Os objetivos dos eventos paralelos foram fortalecer o espírito campeiro, agregar os amantes da prática de cavalgadas e integrar os cavaleiros com outros desportistas. Aliada a isto, a ideia é divulgar os atrativos turísticos, históricos e naturais de região da Costa Doce. Utilizando sempre como base os costumes e valores cultura gaúcha.

Mais informações e vídeos:
www.cavaleirosdacostadoce.com.br

Fotos atualizadas desta edição:
http://www.facebook.com/cavaleiros.dacostadoce

Jeândro Garcia (comunicação online)
(51) 9943-4742 / jeandro@uol.com.br
Carlos de Souza Gonçalves – Coordenador
(53) 9103-3410
 

 


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário