Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Rafael Ferrari lança CD Bandolim Campeiro na Europa

O bandolinista Rafael Ferrari está em turnê pela Europa, para o lançamento de seu primeiro disco solo, intitulado Bandolim Campeiro. Desde ...

O bandolinista Rafael Ferrari está em turnê pela Europa, para o lançamento de seu primeiro disco solo, intitulado Bandolim Campeiro. Desde o dia 10 de outubro, ele realiza apresentações e master classes, passando pela França, Luxemburgo, Holanda, Espanha, encerrando essa gira no dia 30 de outubro, no Espaço Can the Can, na capital portuguesa, Lisboa.

Segundo Rafael, este trabalho traz o bandolim pela primeira vez tocando gêneros e ritmos da cultura gaúcha, da música regional do sul do Brasil, tais como milonga, vanera, chamamé, chacarera, etc... resgatando compositores, mostrando o bandolim para o Rio Grande do Sul e mostrando a beleza desconhecida da música gaúcha para o restante do Brasil.

Além de tocar melodias e ritmos nunca antes tocados com o bandolim, passeando pelo cancioneiro gaúcho e apresentando arranjos originais de músicas de Luiz Carlos Borges, Yamandú Costa, Renato Borghetti, Mauro Moraes, Albino Manique, Gilberto Monteiro, Antoninho Duarte, entre outros, Ferrari cria um repertório e uma forma totalmente novas de se tocar o bandolim brasileiro através também de suas composições em interpretações em formações diversas que vão desde duo, trio e banda até o bandolim solo.

Fonte: Portal Samba-Choro

Nenhum comentário