Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Marcello Caminha na 76ª Expofeira de Arroio Grande

A Expofeira que é um evento reconhecido em toda região por promover e divulgar os arranjos produtivos, comerciais e sociais do município...


A Expofeira que é um evento reconhecido em toda região por promover e divulgar os arranjos produtivos, comerciais e sociais do município e de sua região, buscou neste ano realizar também um projeto social para valorizar as crianças e adolescentes de Arroio Grande.

A intenção é que eles participem mais da feira motivando um interesse pela cultura tradicionalista e despertando novos talentos e agregando um valor cultural em suas vidas, que na atual conjuntura econômica e social conflituosa em que vivem estão cada vez mais comprometidas e as suas carências e necessidades aumentam.

O projeto denominado Caminha no Bem, irá atender crianças e adolescentes de 11 a 18 anos. Serão 600 crianças selecionadas por recomendação do conselho da criança e do adolescente de Arroio Grande pelas suas maiores vulnerabilidades sociais.

As ações serão realizadas por meio de seis oficinas de violão gaúcho ministradas pelo artista gaúcho Marcello Caminha, aonde serão abordados temas como: O violão no cenário da música gaúcha, ritmos gaúchos no tocado no violão, entre outros. Além de valores como a importância da família, Marcello falará sobre a importância de aprender um instrumento e ter uma profissão, afastando-se do contato com as drogas.

A 76ª Expofeira será realizada nos dias 16 a 19 de outubro no Parque de Exposições Guilhermino Dutra, e no sábado Marcello Caminha também fará um show para todo o público, participante ou não das oficinas, dando continuidade as atrações da feira.

A realização da feira é do Sindicato Rural, produção BLB Negócios e apoio da Prefeitura Municipal. Para mais informações sobre a feira acesse: www.expofeiraarroiogrande.weebly.com.


Fonte: Aline da Cunha Trentin
Assessora de Imprensa da 76ª Expofeira de Arroio Grande

Nenhum comentário