Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Liliane pappen é presidente da Escola do Chimarrão

Na tarde de sábado, dia 23 de agosto, em Venâncio Aires, foi eleita a diretoria do Instituto Escola do Chimarrão, onde, Liliane Ines Pap...


Na tarde de sábado, dia 23 de agosto, em Venâncio Aires, foi eleita a diretoria do Instituto Escola do Chimarrão, onde, Liliane Ines Pappen, que era vice-presidente, assumiu o comando do instituto, ao lado do professor, doutor, Oly Pedrinho Schwingel. Liliane é a mentora do projeto que deu origem a escola, ainda quando prenda regional da 24ªRT, no ano de 1996. Já Oly se formou em medicina, em Santa Maria no ano de 1983, e pleiteava residência em psiquiatria, quando, três anos depois, um acidente de carro, nas proximidades de Santa Cruz do Sul, o deixou com sequelas corporais irreversíveis e permanentemente em cadeira de rodas. Hoje ele é o responsável técnico da escola, acompanhando as pesquisas e novidades na área da erva-mate e seus benefícios para a sociedade. A nova eleição foi provocada pelo falecimento do então presidente, Pedro Pastori, no inicio do ano.

O diretor executivo da escola permanece Pedro Schwengber, conhecido nos eventos pelo Rio Grande do Sul, onde leva o ônibus com as belíssimas exposições e palestras sobre os benefícios do chimarrão.

Em 2004, foi fundada a ONG, INSTITUTO ESCOLA DO CHIMARRÃO, atuando como entidade civil, sem fins lucrativos, desenvolvendo atividades culturais, educacionais e artísticas, cultuando as tradições gaúchas, especialmente na difusão do chimarrão, resgatando-o como hábito cultural e patrimônio dos gaúchos e na pesquisa sobre a erva-mate, além de incrementar o turismo, valorizando o símbolo e título do município de Venâncio Aires como a Capital Nacional do Chimarrão, exercendo importante papel no desenvolvimento cultural, educacional, social e econômico também.
 
O que? Eleição do Instituto Escola do Chimarrão – Liliane Pappen eleita Presidente
Quando? 23/08
Onde? Venâncio Aires
 
Fotos e texto: Rogério Bastos
Colaboração: Rogério Bastos

Nenhum comentário