Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Reunião da Semana Farroupilha e escolha da música tema

REUNIÃO DA SEMANA FARROUPILHA E ESCOLHA DA MUSICA TEMA: Aconteceu ontem, as 19.30 horas, no Galpão Rodeio dos Gaudérios (ASPOCI), reuniã...


REUNIÃO DA SEMANA FARROUPILHA E ESCOLHA DA MUSICA TEMA:

Aconteceu ontem, as 19.30 horas, no Galpão Rodeio dos Gaudérios (ASPOCI), reunião da Semana Farroupilha, recebendo a visita do Presidente do Rotary Club sr. Mainardi Tapes, juntamente com sr. José Henrique Moreira Alves, fazendo o convite para que as entidades tradicionalistas participem da Campanha de Arrecadação para as vitimas da Enchente de Itaqui,  na reunião  foram tratados assuntos relevantes a mesma, tais como Ordem de desfile,  Casereada do Galpão Binacional e a Escolha do Musica  da Semana Farroupilha, tendo como tema " Eu Sou do Sul ", sendo que foram apresentadas 5(cinco) composições, que foram avaliadas pela comissão avaliadora formada pelos senhores: Wilmar Vila de Meneses( poeta e compositor, Victor Hugo Vargas( historiador e Presidente da Academia Santanense de Letras), Fabrício Pedrozo( Músico e compositor) Thiarles Borges, Alexandre Silva da Rosa(músicos da Fanfarra do 7º RC Mec).

Sendo as seguintes composições:

- NO GARRÃO DO CONTINENTE -
LETRA: JULIANO MORENO E MARCELO D"AVILA -
MUSICA: JULIANO MORENO

- EU SOU DO SUL -
LETRA: SIDNEI CANABARRO
MUSICA: EURICO MOREIRA

- CANTARÁS -
LETRA: MARCIANO REIS
MUSICA:MARCIANO REIS FILHO

- O SUL DO QUAL PERTENÇO
LETRA  E MUSICA:  GIOVANI SILVEIRA

- A CONQUISTA DO MEU CHÃO
LETRA: VIRGÍLIO PEREIRA
MUSICA: MAURICIO OLIVEIRA

Sendo a vencedora: NO GARRÃO DO CONTINENTE

No palco do Galpão Rodeio dos Gaudérios:

MÚSICOS : JULIANO MORENO,  CLÓVIS DE SOUZA, MARCELINHO NUNES E ÉRICO ROCHA.

NO GARRÃO DO CONTINENTE"
Letra: Juliano Moreno e Marcelo D'avila
melodia: Juliano Moreno

Clareou o dia, ao farol da divindade
noutra jornada para tantos como eu:
É mais um 20 de setembro na fronteira
e o gaúcho com clarins, amanheceu...

A tradição que nos “hermana” tem história
de Canabarro, Netto, Bento e tantos mais...
encho meu peito pra dizer que: “Eu Sou do Sul”
e desfilar honrando os nossos ideais!

EU SOU DO SUL, ISTO ME BASTA, EU SOU DO SUL
TENHO ORGULHO DESTA TERRA E DESTA GENTE
SOU MAIS GAÚCHO E VALE MUITO SER DO SUL
FAZENDO PÁTRIA NO GARRÃO DO CONTINENTE!

Tiro o chapéu bem em frente ao palanque
no meu saludo, respeito e fraternidade!
Vou desfilando os ideais da minha bandeira
de Liberdade, Igualdade e Humanidade!

Cada setembro pelas ruas e avenidas,
revivo os feitos dos heróis republicanos
Eu sou do Sul e meu cantar não tem amarras
se cruzo a linha pra o lado dos castelhanos!


Fonte: Rádio Fronteira Gaúcha

Nenhum comentário