Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Fundação Cultural Gaúcha-MTG tem nova Diretora Administrativa

Iniciou os trabalhos na manhã de ontem, 22, a nova diretora administrativa da Fundação Cultural gaúcha do MTG, Kelly Rocha. Kelly já foi ...

Iniciou os trabalhos na manhã de ontem, 22, a nova diretora administrativa da Fundação Cultural gaúcha do MTG, Kelly Rocha.

Kelly já foi prenda da 1ªRT por duas oportunidades, prenda do DTG Cancela da Liberdade, do DTG Lenço Colorado e, foi 3ª Prenda do RS 2013/2014. É acadêmica de direito na Uniritter e assume a grande responsabilidade de administrar uma entidade do terceiro setor que é a grande parceira dos eventos do MTG.

A Fundação Cultural Gaúcha, ou somente FCG, foi criada no ano de 1980, pelo então presidente do MTG, Rodi Pedro Borghetti, e teve como avalista Luiz Carlos Barbosa Lessa. Ela foi criada para ser o braço dinâmico do Movimento Tradicionalista Gaúcho e, sofreu uma grande reformulação no inicio do século XXI, logo após a morte de Gerciliano Alves de Oliveira, homem que manteve a Fundação funcionando através de uma pequena loja que ele carregava no porta–malas de seu Del Rey com seus eternos parceiros Adão Maciel e o Lopes (Loló) .

No ano de 1999 quando Jayr Lima assumiu a presidencia do MTG, ele colocou como seu vice de administração, Manoelito Carlos Savaris, e deu plenos poderes para promover as mudanças que a FCG precisava. A Fundação cresceu, adquiriu sede própria, ajudou a mudar eventos como  a semana farroupilha do RS, o desfile e o acampamento de Porto Alegre, o ENART, e os grandes projetos estaduais. Promoveu escritores, publicou obras importantes para o tradicionalismo gaúcho e, ao final da primeira década, cumpre com a previsão de Barbosa Lessa, que estaria acontecendo mudanças estruturais com o surgimento de um novo “ismo” em 2010. Kelly entra para ocupar o espaço que já teve grandes nomes do tradicionalismo gaúcho organizado.



Fonte: blog do MTG/RS

Nenhum comentário