Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Acampamento Extraordinário da Copa tem saldo positivo, avalia FIGTF

Alemães acompanham partida no Acampamento Farroupilha em Porto Alegre (Foto: Guilherme Pontes/G1) O Acampamento Extraordinário da Copa,...

Alemães acompanham partida no Acampamento Farroupilha em Porto Alegre (Foto: Guilherme Pontes/G1)


O Acampamento Extraordinário da Copa, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, encerra as atividades neste domingo (13) com saldo positivo para o presidente da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF), Rodi Pedro Borghetti. Durante 30 dias o espaço serviu para mostrar ao público que foi assistir aos jogos do Mundial na capital gaúcha as tradições e os hábitos dos gaúchos.

"A frequência de visitantes nos surpreendeu, principalmente dos estrangeiros que ficaram encantados com os nossos costumes, gastronomia, música, dança e cultura em geral. Em função desse interesse e graças a nossa hospitalidade o mate passou de mão em mão durante todo o período que estivemos aqui", avalia o presidente da FIGTF.

Para levar a cultura gaúcha a habitantes de diversos países, a instituição montou um galpão que recebeu mais de cinco mil visitantes. No local passaram franceses, hondurenhos, australianos, holandeses, coreanos, argelinos, nigerianos, argentinos, alemães, mexicanos, norte-americanos e uruguaios, além de brasileiros de diversos estados.

Os visitantes tiveram acesso à cultura, história, tradições e ao folclore do Rio Grande do Sul por meio de uma exposição com 14 painéis – cedidos pelo Memorial do RS – que  mostrava os principais eventos da história do estado, que contribuíram para a formação da identidade do povo.

Segundo a instituição o que mais chamou a atenção dos estrangeiros foi o chimarrão. O hábito provocou a curiosidade nos estrangeiros, e muitos adquiriram uma cuia, bomba e erva-mate.


Fonte: Portal G1/Rio Grande do Sul

Nenhum comentário