Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Festa Gaúcha no RJ foi um sucesso

Lucas Borba Inácio e Anastacya Ibañez na dança argentina La Firmeza A Festa Gaúcha organizada pela Casa do Gaúcho - Rio de Janeiro, foi...

Lucas Borba Inácio e Anastacya Ibañez na dança argentina La Firmeza

A Festa Gaúcha organizada pela Casa do Gaúcho - Rio de Janeiro, foi alta do chão. José Tadeu Maciel e sua esposa Jéssica Maciel, como bons anfitriões calçados na hospitalidade riograndense oriunda dos campos vacarianos recepcionaram a todos os convidados com o tradicional chimarrão e o largo sorriso no rosto.  

Muitos gaúchos residentes na Cidade Maravilhosa se fizeram presentes, como foi o caso do grande percussionista Kiko Freitas, filho do nosso grande Telmo de Lima Freitas e da poetisa Beatriz de Castro, fundadora e única mulher presidente da Estância da Poesia Crioula.   

Quando estive no Rio, no ano passado, visitei o José Tadeu Maciel e sua esposa, que tem uma loja de artigos gauchescos no coração de Copacabana. Sou testemunha ocular do belíssimo trabalho desenvolvido por este casal em prol de nossas tradições, num lugar tão distante dos pagos. São, os dois, verdadeiros embaixadores da cultura gaúcha nas plagas cariocas.

Ontem, via face book, recebi uma mensagem do José: Léo Ribeiro de Souza. Esperamos que um dia você visite a nossa Festa Gaúcha. As portas do rancho estão escancaradas pra ti e se não for suficiente, derrubamos as portas e se ainda não der derrubamos até as paredes para te receber aqui no Rio de Janeiro.


Fonte: blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário