Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Com cenário gaúcho, é aberto evento que diz ser o maior de Páscoa do país

Autoridades e personagens juntos na abertura da Chocofest (Foto: Cleiton Thiele/Divulgação) Mais de 700 pessoas participaram na noite d...

Autoridades e personagens juntos na abertura da Chocofest (Foto: Cleiton Thiele/Divulgação)

Mais de 700 pessoas participaram na noite desta sexta-feira (4) da inauguração da Chocofest, realizada em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, que diz ser o maior evento de Páscoa do Brasil. A abertura foi realizada em um cenário típico da cultura gaúcha, no qual foi apresentado um novo personagem, o Coelho Gaudério.

"Este evento é um orgulho para todos os cidadãos, tanto é que trouxemos ele de volta de outra cidade. Gramado escolheu o turismo como sua principal atividade, e a Chocofest é uma de nossas principais ferramentas", disse o prefeito de Gramado, Nelson Tissot, que, em um ato simbólico, entregou a chave da cidade ao personagem Conde Guloseima.

Abertura da Chocofest contou com cerca de 20 mil pessoas (Foto: Cleiton Thiele/Divulgação)

Durante a solenidade, o padinho literário do Chocofest em 2014, Celso Gutfreind, e a ex-secretária de turismo do Rio Grande do Sul, Abgail Pereira, receberam homenagens. "O Chocofest é uma festa que traz magia e a religiosidade da Páscoa, o que é motivo de orgulho para todos nós, trabalharemos sempre para que este evento possa trazer emoção para todos nós", disse Abigail.

O evento se estende até o dia 21 de abril. Na quinta-feira (3), foi realizada uma prévia do espetáculo "O Mundo Encantado da Páscoa", com ingresso ao preço de um agasalho. A arrecadação seria doada. O tradicional "Desfile de Páscoa" contará com 290 pessoas no elenco e terá alas em homenagem à cultura gaúcha e à Copa do Mundo de 2014.

A Parada do Conde Guloseima terá 20 dançarinos caracterizados pelo folclore rio-grandense. Será apresentada na Avenida Borges de Medeiros, no Centro de Gramado, a "lenda" do Coelho Gaudério, novo personagem.

A peça teatral "O Mundo Encantado da Páscoa" conta a história do Mestre Bombom e Gominha, que lutam contra o fim da Páscoa, coordenado pelo diretor e roteirista Ronald Radde. Ainda serão realizadas até o dia 19 oficinas de educação alimentar para mais de 700 crianças e adolescentes, por meio de um programa do Serviço Social da Indústria (SESI).

Os ingressos para o festival variam entre R$ 20 e R$ 70, e podem ser comprados por meio do site oficial do Chocofest. Na página também é possível conferir a programação do evento.


Fonte: G1.com/Rio Grande do Sul

Nenhum comentário