Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Gastronomia Gaúcha inicia no dia 5

Fonte: Tuane Eggers A Univates recebe inscrições, até este domingo, para mais uma edição do curso de Gastronomia Gaúcha. As aulas iniciam...

Fonte: Tuane Eggers

A Univates recebe inscrições, até este domingo, para mais uma edição do curso de Gastronomia Gaúcha. As aulas iniciam dia 5 de agosto e serão realizadas às segundas, terças e quartas-feiras, no turno da noite, no campus de Lajeado. Além da elaboração de receitas típicas, como o famoso churrasco, o curso também aborda aspectos da cultura gaúcha e da área da gestão de restaurantes.

Conforme o professor Eduardo Gardini, que ministra as disciplinas Técnicas de Garçom, Formulação de Cardápios e Gestão de Restaurante, o mercado de trabalho atual não busca um profissional de gastronomia que saiba apenas o que acontece dentro de uma cozinha. É preciso saber também como o restaurante funciona em sua totalidade. “É necessário compreender como atuam os outros profissionais de um restaurante como, por exemplo, o garçom. Isso permite que nosso aluno saia mais bem preparado e com um diferencial em comparação a outros cursos”, ressalta.

Segundo o professor, o curso aborda desde a construção do restaurante, envolvendo a escolha do nome, o cardápio e o público-alvo, até a formação do garçom, passando pela produção de diferentes pratos e o atendimento ao cliente.

Para a diplomada Bruna Seibt Cândido, todas as práticas durante as aulas foram válidas e ricas de conhecimento. Graduada em Gastronomia, ela buscou o curso da Univates para aprimorar seus conhecimentos. “A parte do churrasco, sem dúvidas, foi a que mais aprendi. Nas aulas de comida campeira e saladas, observei as quantidades variadas de pratos que o Sul possui”, conta.

De acordo com ela, atualmente as pessoas buscam cada vez mais a praticidade da alimentação fora de casa. “Todos que buscam trabalhar na área da Gastronomia possuem uma visão um tanto errada do meio, pois acreditam que seja fácil ter um restaurante. Mas, se não for bem estruturada e com uma boa equipe de trabalho, a abertura de um restaurante pode ser complicada.”

As inscrições para o curso de Gastronomia Gaúcha podem ser realizadas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de seis parcelas de R$ 685,00. Alunos da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Gastronomia, sala 117 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714 7000, ramal 5252, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.


Fonte: Portal Gaz

Nenhum comentário