Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Alterações MTG: Uma prosa puxa outra ...

Minha gente. A postagem de ontem (ver post abaixo) intitulada MTG Aprova Propostas Antagônicas rendeu muito pano para várias mangas. No fac...

Minha gente. A postagem de ontem (ver post abaixo) intitulada MTG Aprova Propostas Antagônicas rendeu muito pano para várias mangas. No facebook foram mais de cem manifestações, 99% delas não entendendo o porquê da aprovação de tais propostas, e algumas contendo críticas bem pesadas contra a instituição. Tais manisfestações, se lá estão (facebook), são públicas, mas como não temos autorização para postagem aqui no blog, não vamos fazê-lo. A única via e-mail, e com autorização, é esta que postamos abaixo, deixando claro que o blog está aberto para contrapontos. 

Meu Querido Mano Léo.

Não só o Irmão é obrigado a concordar com o nosso Paixão Côrtes de que o objetivo do MTG é robotizar seus filiados em todos os sentidos, como também eu tenho certeza que muitos, mas muitos Tradicionalistas assim concordam. Infelizmente os que estão nos Congressos e Convenções são levados a votarem da maneira que a minoria quer. E assim foram feitas com as proposições sobre a retirada do quesito beleza e o fim da correção gramatical na prova de expressão oral.

Carlos Homrich
Advogado
OAB/RS 39.479
Tradicionalista

Temos que reconhecer que a aprovação das propostas ocorreu dentro de um processo democrático e sendo assim, mesmo não concordando com o que foi aprovado, vamos respeitar, ou seja, vale o que está escrito: a prenda pode ser feia e falar errado que estará habilitada a ganhar o título de Primeira Prenda do Rio Grande.

Mas da discussão levantada ontem sobre as propostas aprovadas, origiou-se outra: Qual a cultura que mais influenciou o gaúcho rio-grandense? A Espanhola ou a Portuguesa? Recebemos dois textos muito bons sobre cada uma das posições com fundamentos bem elaborados. Pena serem extensos demais para postarmos.

Mas fica a pergunta na forma de enquete para os leitores do blog opinarem: QUAL A CULTURA QUE MAIS INFLUENCIOU NA FORMAÇÃO DO GAÚCHO RIO-GRANDENSE?  A ESPANHOLA OU A PORTUGUESA?


Fonte: Blog do Léo Ribeiro

Nenhum comentário