Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Guerras Napoleônicas

E considerada uma obra prima nas batalhas mundiais e a  uma das maiores vitorias de Napoleao, foi travada em 1805 e conhecida como a bat...


E considerada uma obra prima nas batalhas mundiais e a  uma das maiores vitorias de Napoleao, foi travada em 1805 e conhecida como a batalha de tres imperadores, o da frança, da prussia e da russia.Aconteceu em 2 de dez de 1805 ,foram nove horas de exaustivas batalha,esta batalha levou ao fim a terceira coligaçao contra napoleao.Coligaçao por que os paises lutavam contra napoelao assim.

  A europa depois da rev francesa estava em convulsao e  napoelao estava irritado com os ingleses no haiti  e em 1803 a inglaterra declara guerra contra a frança,em 1804 um tratado  anglo sueco levou a europa a terceira coligaçao contra Napoleao.Russos,ingleses, e austriacos que queria vingança pois haviam levada uma surra de napoelao formaram a terceira coligaçao.

LA GRANDE ARMEE

Antes da terceira coligaçao Napoelao havia montado na regioa da Bolonha um super exercito de dar inveja capaz de subjulgar toda a europa,com intençao de invadir a inglaterra seu maior rival.Participavam de luxuosos desfiles era de 300 mil homens,divididos em 7 grandes corpos de exercitos cada qual com 36 canhoes com alta mobilidade, com divisoes de cavalarias e infantaria cada divisao poderia resistir a um dia inteiro de ataques, foi o que Napoelao chamou de LA GRANDE ARMEE. A europa tremia de medo diante desse gradioso exercito napoleonico praticamente invensivel.

 PRIMEIROS MOVIMENTOS

Em agosto de 1805 Napoleao move seu exercito para o canal da mancha afim de destruir seus inimigos.Na regioa do reno acontece a famosa batalha do Ulm em que os austriacos,nessa batalha Napoleao faz um movimento circular e coloca seu evxrcito na retaguarda dos austriacos e  os austriacos se rendem em Ulm como se ve na primeira foto o gen Rap aperesenta a napoelao  foram 23 mil prissioneiros,viena tambem cai e napoleao se apodera de 500 canhoes.

O PLANO FARNCES PARA A BATALHA DE AUTERLITZ

Napoleao queria dar a entender aos aliados q seu exercito estava fragil e chamat os aliados ao combate para q eles atacassem,ai entao Napoleao enfraqueceu seu lado direito.,ele previa q os aliados atacariam seu lado direito enfraquecendo o centro inimigo.E ai ele colocou seu melhor marechal DAVOUT , distante um pouco ele teria q guarda ou seja percorrer em 48 horas uma distancia e fechar o cointra golpe mortal sobre os inimigos dele depende o sucesso da batalha.

O PLANO ALIADO PARA BATALHA

Simples eles decidiram como Napoleao previra resolveram atacar o lado direito de Napoleao.

A BATALHA

A batalha  começa as oito da manha e os russos atacam o flanco direito de Napoleao  mas sem sucesso pois os franceses ou rechaçam os russos ou mantem as posiçoes, e começam a chegar os primeiros homens de DAVOUT,o imperador ordena que  NICOLAS JEAN,tome o outeiro de pratzen, dizendo; mais um pouco e esta batalha acaba..Os russos sao surpreendidos no outeiro e sao rechaçados e aparece ai o LENDARIO SOL DE AUTERLITZ,para abrilhantar a batalha.Van daime continua a investida contra os russos que resistem ferozmente,Napoleao manda a sua cavalaria pesada contra os russos. Por volta das 14 hs os austro russo estao separados, e uma serie de ataques franceses sao bem sucedidos.

O foco de Napoleao se desloca para o sul, o seg corpo de DAVOUT leva panico aos inimigos,os russos tentam fugir mas sao alvejados pela artrilharia de Napoleao, o gelo se parte e 200 russos morrem congelados. Com a destriçao e a separaçao dos austriacos e russos Napoleao ganha a batalha.Finda a batalha chega um emissaria do rei da prussia com uma declaraçao de geurra a farnça diante doi massacre frances ele guarda a declaraçao no bolso e felicita Napoleao.

Napoleao co isto pos fim a terceira coligaçao e se impoe em toda europa com esta obra prima de inteligencia militar.Oa aliados sao obrigados a pagar a frança uma otima quantia em dinheiro e napoleao divide varios reinos.

do trovador Vitor Hugo


Nenhum comentário