Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Galpão Nativo estreia próxima temporada com nova apresentadora

Programa será produzido em locação e cenário próprios O Galpão Nativo, primeiro programa nativista da televisão do Rio Grande do Sul, com...

Programa será produzido em locação e cenário próprios

O Galpão Nativo, primeiro programa nativista da televisão do Rio Grande do Sul, com 30 anos de história, iniciará a 3ª temporada com novos formato e apresentadora a partir de agosto. A futura companheira de Carlos Cachoeira será escolhida em breve e terá como principal característica uma forte ligação com a cultura nativista de raiz no RS. Além disso, o Galpão terá novo cenário, em locação com vista privilegiada de Porto Alegre, e manterá o clima inovador para abordar a cultura local.

A cantora Shana Müller, que estreiou como apresentadora de televisão na TVE, deixa o programa para integrar a equipe da RBS TV. Segundo a artista, trabalhar na Fundação Piratini foi gratificante: "Me sinto realizada por ter experimentado o trabalho na televisão pela primeira vez em um programa que promoveu o encontro entre a cultura tradicional gaúcha e a nova safra de artistas que está despontando. Fui muito bem recebida pela equipe, que me impressionou por seu senso de colaboração. Tenho orgulho de ter trabalhado em um projeto genuíno de valorização do regionalismo".

O Galpão Nativo teve sua reestreia em agosto de 2011 e estabeleceu um novo formato de abordagem da cultura regional. Por meio da dinamização do seu roteiro, o programa transformou-se em um espaço de valorização do diálogo entre a contemporaneidade e a tradição, sem deixar de lado a simplicidade do homem do campo.

O programa foi apresentado durante 29 anos pelo poeta e compositor Glênio Fagundes. Sua história se mistura a do nativismo e da identidade cultural do Rio Grande do Sul. A reestreia do Galpão abriu caminho para novos talentos e deu espaço para o olhar feminino sobre a cultura regional.

--
Anahy Metz

Assessora de Comunicação Social
Diretoria de Marketing Cultural
Fundação Cultural Piratini - Rádio e Televisão
DRT 15370

 51 3230-1553
 51 8210-2828

www.tve.com.br

facebook: www.facebook.com/fundacao.piratini

twittter: @tve_publica_rs
twitter: @FM_Cultura

Nenhum comentário