Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Dose dupla de Mas Bah! no Vale do Sinos

Tem dose dupla de grupo Mas Bah! nessa sexta e sábado, no Vale do Sinos. Nesta sexta-feira, dia 29, o grupo de São Leopoldo comemora seu ...

Tem dose dupla de grupo Mas Bah! nessa sexta e sábado, no Vale do Sinos. Nesta sexta-feira, dia 29, o grupo de São Leopoldo comemora seu primeiro ano de vida, com show em clima de festa. Será a partir das 22 horas, no Pub do Gaúcho, em São Leopoldo . Já no sábado, o Mas Bah! faz show em Canoas, em uma promoção da Tapera dos Guri Abagualado, às 22 horas, no CTG Estância Gaúcha (veja o serviço dos dois shows abaixo).

E o grupo vocal Mas Bah! tem muito a comemorar: prepara-se para uma turnê pela Europa, em agosto, onde ao lado de Pirisca Grecco e Samuca do Acordeon acompanhará o grupo Aldebarã, de Cascavel, do Paraná. O espetáculo "Pelos Trilhos do Brasil"será apresentado no Festival de Folklorique Internacional du Rouergue, na França e no Festival Internacional Du Folklorique de Fribourg, na Suíça. Em setembro, será a vez do Mas Bah! Participar do Festival Internacional de Folclore de El Trebol, na Argentina.

Nos dois shows o grupo vocal do Vale do Sinos que tem se destacado pela qualidade vocal, apresentará músicas próprias, de seu primeiro CD (lançado em setembro de 2011), e também clássicos do nativismo como Aragana, Estrela guria e Noite de São João. Todas ganham nova roupagem nesse trabalho diferenciado, recheado de belos arranjos vocais e instrumentais.

O GRUPO: formado por Gustavo Brodinho (contra-baixo e voz), Jackson Fabrício (gaita e voz), Fernanda Fernandes (voz), Jacson Jaques (violão e voz) e Rafael Martins (percussão), todos com experiência individual no nativismo, o Mas Bah! nasceu quando eles foram chamados para tocar para um grupo de danças de um Centro de Tradições Gaúchas de Novo Hamburgo. Nos ensaios, os componentes e os dançarinos foram percebendo a afinidade vocal e a facilidade com que criavam os arranjos. Não demorou para que decidissem oficializar essa união com a criação do Mas Bah! A escolha acertada de timbres de instrumentos tornaram a sonoridade da banda única, e suas harmonizações foram comparadas, pelo crítico musical Juarez Fonseca, ao grupo Almôndegas, formado na década de 70 por nomes como Kleiton e Kledir Ramil. Em menos de meio ano de formação o grupo lançou seu primeiro CD.

SHOW DE SÃO LEOPOLDO

-O que: show de aniversário do grupo Mas Bah!
-Quando: dia 29 de junho
-Horário: 22 horas
-Onde: Pub do Gaúcho, Avenida Independência, 1.120, São Leopoldo
-Quanto: 12 reais o couvert
-Reservas de mesa: (51) 3037-5727

SHOW EM CANOAS

O que: show do grupo Mas Bah! promovido pela Tapera Dos Guri Abagualado,
Quando: sábado, dia 30, às 22 horas
Onde: CTG Estância Gaúcha (Rua Flórida, 380, Parque Central)
Quanto: convites a 25 reais, com reservas pelo (51) 3059-4597 ou (51) 9610-6616.

Foto: Edson Gandofi/Divulgação

Por Tânia Goulart do ABC do Gaúcho

Nenhum comentário