Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Desabafo de uma ex-1ª Prenda do RGS

Ah quer saber, tive que parar meus escritos do artigo da pós pra vir falar umas verdades. Pode ser perda de tempo, mas, do fundo do meu c...

Ah quer saber, tive que parar meus escritos do artigo da pós pra vir falar umas verdades. Pode ser perda de tempo, mas, do fundo do meu coração, estou cansada dessas palhaçadas. Isso mesmo, palhaçadas, afinal, não existe outra definição. As coisas perderam totalmente o sentido no meio tradicionalista e não é só na área artística, ou só na cultural, ou só na campeira, ou só na administrativa. É em tudo! Tudooooooo! Virou total competição, em todos os sentidos. Um quer ser melhor do que o outro e não importa se para isso é preciso pisar na cabeça do co-irmão, jogar sujo ou o diabo a quatro! Por favor, onde ficaram os valores tão enaltecidos neste meio?!

Um rodeio, um festival, um concurso qualquer virou motivo de guerra. Agora, o tal do Galpão Gaúcho foi reativado. Por favor, Deus, olhe pelos cadastrados! Aquilo é uma carnificina. Contribuição que é bom tem pouca! Cada um defende sua opinião, mas a identidade poucos revelam. Porque será?! É ataque atrás de ataque. "A comissão A é melhor que a B". "Não, mas a B é melhor que a A". "O CTG tal ganha porque é favorecido". "O fulano e o ciclano não prestam". Quer saber?! Vãoooo se catar!!!! O que adianta ficar publicando isso em um meio online? Acham mesmo que ficando com a bunda na cadeira algo vai mudar? Se não estão satisfeitos, formalizem as reclamações. "Ah, mas formalizamos e somos punidos" ou "formalizamos e nada é feito". Bom, então administrativamente tem algo errado, não?! Aí meu filho, só com mobilização irá resolver! Mas, daí é muito cansativo, né?! Já dizia o ditado: falar é fácil, difícil é agir!

Não estou aqui pra sair em defesa de ninguém. De grupo A ou B. De comissão A ou B. Ou, até mesmo, da federação. Já fui dançarina, já fui avaliadora, já fui integrante de diretoria. Ou seja, já estive de todos os lados e, se alguém errou, também errei. Estou revoltada, porque estou vendo todo o sentido do tradicionalismo, aquele tradicionalismo que desenhei como um ideal de vida, se perder. Virou pior que política-partidária! As pessoas não enxergam mais a essência de tudo. Esse deveria ser um espaço para todos e o dito poder deveria ser a última preocupação. Citei os cadastrados do Galpão Gaúcho, mas não me refiro só a eles. Me refiro a todos!!! Desculpa, inclusive, se generalizei. Só espero que esse meu desabafo gere alguma reflexão, nem que seja a mais simples.

É nessas horas que lembro de mestres, como Cyro Dutra Ferreira e Barbosa Lessa, e me pergunto: será que esse era o caminho que eles desejavam? Bom, com certeza, não! Ah! Já ia esquecendo: abram a janela e vejam que lá fora existe um mundo muitoooo maior!

Fonte: Facebook Mariana Mallmann

Nenhum comentário