Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Batalhas Napoleônicas por Vitor Hugo

O reinicio da campanha,se deu em meados de agosto em territorio alemao. Russia, Austria, Suecos, Prussia Alemaes tchecos  se juntaram pa...


O reinicio da campanha,se deu em meados de agosto em territorio alemao. Russia, Austria, Suecos, Prussia Alemaes tchecos  se juntaram para a guerra contra Napoleao so a saxoinia se juntou a frança.As trpas aliadas eram comandadas pelo austriaco Karl pilipp schuwazemberg e Napoleao conseguiu 400 mil homens,os aliados o mesmo.Napoleao empregou 100 mil contra berlim, fizeram pressao direta mas os franceses foram rechaçados por um marechal q serviu a napoleao.Napoleao resolveu ocupar um,a posiçao central em Dresden,impaciente resolveu ele atacar 95 mil soldados do marechal prussiano von blucher uma velha raposa q nunca ganhou do imperador frances,este recuou para saxonia a fim de se encontrar com os 185 mil soldados da austria,a fim de se colocar na retaguarda de Napoleao em dresdem.

Napoleao teve que recura as pressas,para enfrentar esse ataque indireto com outro mais mortal ainda.Mas napoleao perdeu a calma,realizou um ataque direto a dresden contra os austriacos,venceu uma batalha de pouca importancia e schuwazemberg pode retirar seus homens com segurança.

Um mes depois os exercitos aliados começaram a se fechar contra Napoelao que ja estava enfraquecido das batalhas anteriores,e este recuou para leipzig,o gen austriaco schuwazemberg se colocou mais ao sul,o marechal prussinao von blucher mais ao norte e o marechal bernadotte  a retaguarda de Napoleao sem q napoleao soubesse.Napoleao resolveu realizar entao um ataque direto, seguido por outro indireto,o pimeiro era esmagar os prussinaos e o segundo,era cortars a comunicaçao dos austriacos.

O mov direto de napoleao contra os prusso foi sem q napoleao quize se um mov indireto contra as tropas de bernadotte q iam cerca loe ai os suecocs de bernadotte fugiram as pressas, esse golpe no ar salvou Napoelao de uma desgraça maior ianda e salvou seu exercito.

Por trovador Vitor Hugo

Nenhum comentário