Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

MTG e ACERGS em projeto de inclusão

No último sábado, o Movimento Tradicionalista Gaúcho realizou mais uma edição do Curso de Formação Tradicionalista (CFOR), em sua sede, em P...

No último sábado, o Movimento Tradicionalista Gaúcho realizou mais uma edição do Curso de Formação Tradicionalista (CFOR), em sua sede, em Porto Alegre. Em uma parceria inédita, o evento contou com a participação de sete integrantes da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS). Para recebe-los e para valorizar os princípios de inclusão, também foram providenciadas apostilas dos conteúdos trabalhados em braile, em uma parceria que envolveu ainda a Feevale.

A Acergs também acaba de lançar seu próprio Departamento de Tradições Gaúchas (DTG). Segundo Gelson Casser, coordenador do DTG, o objetivo é através do tradicionalismo estimular a coragem e a noção espacial e de locomoção de pessoas com deficiência visual. Também está sendo projetado um galpão, localizado na zona sul da capital gaúcha, com capacidade para 300 pessoas. A previsão de finalização é de dois anos.

 E para quem quiser acompanhar as novidades desta bela iniciativa, acaba de ser lançado o blog do DTG – Peleando pela inclusão (http://www.dtgacergs.blogspot.com), onde se conta as atividades da instituição, bem como um pouco da história e dos costumes do povo gaúcho.

Fonte: Blog do MTG

Nenhum comentário