Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Luiz Marenco em Rio Grande - Espetáculo "O Primeiro Canto"

Luiz Marenco e o espetáculo “O Primeiro Canto” em Rio Grande na comemoração do primeiro aniversário do Programa Continente Pampa. O prog...



Luiz Marenco e o espetáculo “O Primeiro Canto” em Rio Grande na comemoração do primeiro aniversário do Programa Continente Pampa.

O programa de rádio “Continente Pampa” que há um ano é parte da programação da FURG FM, 106,7 (www.furgfm.furg.br) a rádio da Universidade Federal do Rio Grande, comemora seu primeiro aniversário com o espetáculo “ Luiz Marenco  - O Primeiro Canto”.

O Continente Pampa produzido e apresentado por Sérgio Carvalho Pereira e que já comemorou seus seis meses no ar com o espetáculo “Santa Flor de Aluisio Rockembach e Quinteto” agora convida seus ouvintes e  todos os fãs  da música do sul para,  no auditório principal da FURG (Campus Carreiros), acompanharem um espetáculo de grande sensibilidade telúrico: Luiz Marenco  “O Primeiro Canto”.

Neste recital Marenco estará junto a dois exímios instrumentistas. A voz do cantor terá a companhia da gaita de Aluisio Rockembach e do violão de Luciano Fagundes, numa leitura telúrica, intimista e muito terruña de seus principais temas. Um repertório escolhido especialmente para o recital que busca a aproximação com a forma inicial do cantar pampeano. Assim “O Primeiro Canto” acerca músicos e  público em torno de melodias,  de versos e de cantares  atemporais, que guardam como unidade a forma simples, terna e expressiva da arte do sul.

O espetáculo será realizado dia 05 de abril, às 20h30min no auditório do Campus Universitário (Cidec Sul - Carreiros) e recolhera , como ingresso, alimentos, roupas de cama e produtos de higiene e limpeza. Estes donativos serão encaminhados àquelas famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram sobre a zona sul do estado neste mês de março.

Esta é uma promoção da Rádio FURG FM, FURG TV, Pró Reitoria de Extensão e Cultura e Pró Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Rio Grande. Um presente para comemorar o primeiro aniversário do Continente Pampa, sempre “uma mirada terruña sobre a música e a poesia do sul americano.”

Luiz Marenco e o “Primeiro Canto” é uma promoção da FURG FM, FURG TV, Pró Reitoria de Extensão e Cultura, Pró Reitoria de Assuntos Estudantis e Programa Continente Pampa que comemora com este recital seu primeiro ano no ar Pela FURG FM


Escritório de Produção Mariana Ferreira
(53)9963.0391/8113.4124

Produção Executiva de Luiz Marenco
www.luizmarenco.com.br
contato@luizmarenco.com.br
mariana@rockembach.com.br

Um comentário

  1. Foi realmente um espetáculo de arrepiar no CIDEC/FURG. por vezes silencio mais que absoluto, seguido de aplauso vibrante. Aloisio divino como sempre. Marenco, mesmo se dizendo nervoso, consegue emocionar seu público, mas pra minha alma sair mais tranquila faltou um Senhor das Manhas de Maio cevando um mate. Quem sabe no proximo? Jussara

    ResponderExcluir