Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

CBTG realiza Encontro Nacional

No mês de junho, Brasília, a capital de todos os brasileiros, será o palco de um dos maiores encontros tradicionalistas já realizados. Com ...


No mês de junho, Brasília, a capital de todos os brasileiros, será o palco de um dos maiores encontros tradicionalistas já realizados. Com o apoio da Federação Tradicionalista do Planalto Central - FTG-PC, a Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha – CBTG, promove o 10º Encontro Nacional da Juventude Tradicionalista. A realização do evento é dos Departamentos Cultural e Jovem e tem data marcada para os dias 03, 04 e 05 de junho de 2011.

O encontro pretende estimular a participação ativa dos jovens no Movimento Tradicionalista Gaúcho brasileiro, considerando a importância do conhecimento dos fundamentos filosóficos do tradicionalismo, a valorização e preservação das ideias, crenças e valores que caracterizam a identidade cultural do gaúcho, sem deixar de reconhecer as manifestações populares características de outros brasileiros que habitam os mesmos espaços geográficos de cada MTG ou Federação Tradicionalista, buscando assim, garantir a perpetuação do Movimento Tradicionalista Gaúcho pelo Brasil afora.

O tema proposto para o evento é “O jovem conciliando os valores da tradição com os benefícios da modernidade”. São esperados representantes de MTGs e Federações de várias partes do Brasil. Ainda na programação, está o lançamento do livro publicado pela CBTG, intitulado “Jovem Tradicionalista em Ação”.

Outras informações podem ser obtidas em www.cbtg.com.br, pelo e-mail encontrojovem@cbtg.com.br ou pelos fones (92) 9105 7662 ou (61) 9974 6431.

PROGRAMAÇÃO

03/06/2011 – Sexta-Feira

14h às 18h – Recepção e Credenciamento
15h – Oficina de Culinária
19h – Jantar
20h – Abertura Oficial do Evento.
- Lançamento do livro “Jovem Tradicionalista em Ação”
- Baile de Integração


04/06/2011 – Sábado

8h – Café da Manhã
9h – Palestra “Temática”
10h30 – Oficinas de Nós de Lenço
10h30 – Oficina Prendas
12h – Almoço
13h – Oficina de Declamação
13h – Oficina Campeira
15h – Oficina Jogos Tradicionalistas
15h – Oficina de Correções Coreográficas
18h – Mesa Redonda – Debate Temática x Tese Barbosa Lessa
20h – Jantar – Integração  Tertúlia


05/06/2011 – Domingo

8h – Café da Manhã
9h – Mostra Cultural de Prendas e Peões das Federações
10h30 – Gincana Tradicionalista
12h – Almoço
13h - City Tour – Capital do Brasil
15h – Encerramento

Fonte: Portal MTG/Oi

Nenhum comentário