Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

14ª Cavalgada Ana Terra

O Comaja Rota das Terras prepara mais uma edição da Cavalgada Ana Terra – Rota das Terras. Reunião neste sentido foi realizada no último dia...

O Comaja Rota das Terras prepara mais uma edição da Cavalgada Ana Terra – Rota das Terras. Reunião neste sentido foi realizada no último dia 16, no Haras Pinno, em Selbach. O evento contou com a participação de representantes de CTGs, piquetes e grupos de cavaleiros da região, além da diretora de Turismo do Comaja Rota das Terras, turismóloga Carolina Lopes.

No encontro, além da data em que acontecerá a 14ª edição da cavalgada, ficou definido o cronograma das cavalgadas que serão efetuadas em 2011: Março: Fortaleza dos Valos, em data a ser definida; Abril: Colorado (15 à 17); Maio: Tapera (21 à 23); Junho: Não-Me-Toque (17 à 19); Julho: Cruz Alta, em data a ser definida. A largada da 14ª Cavalgada acontecerá no município; Agosto: Selbach (19 a 21); Setembro: Lagoa dos Três Cantos (23 à 25); Outubro: Ibirubá (14 à 16) e Dezembro: Espumoso (2 à 4).

A 14ª Cavalgada Ana Terra – Rota das Terras, que será realizada em julho, tem como objetivo fortalecer e divulgar o lado turístico da região, também no inverno.

Conforme os organizadores, no próximo ano haverá um percurso menor que as outras edições, com apenas cinco municípios. Segundo o coordenador de cavalgadas, Beto Pinno, esse cronograma facilitará a participação de todos os municípios nas cavalgadas, assim como a integração e a participação do pessoal na Cavalgada Ana Terra – Rota das Terras. Conforme Carolina Lopes, essa mudança de data é uma forma nova de ver turisticamente a região, divulgando também suas belezas e o aconchego do povo gaúcho no inverno. De acordo com a diretora de Turismo do Comaja Rota das Terras ainda, o calendário de cavalgadas será inserido no Calendário de Eventos Regional do Comaja Rota das Terras, que circulará na região em janeiro, assim qualquer informação, agendamento ou alteração, pede-se que entrem em contato com ela ou com Beto Pinno, no Haras Pinno, em Selbach.

Font: blog do Léo Ribeiro, com a colaboração de Hilton Araldi

Nenhum comentário