Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

10° Rodeio Crioulo Nacional de Novo Hamburgo

Começa no dia 31, quinta-feira, a décima edição do Rodeio Crioulo Nacional de Novo Hamburgo, 30ª Região Tradicionalista. O evento integra a...


Começa no dia 31, quinta-feira, a décima edição do Rodeio Crioulo Nacional de Novo Hamburgo, 30ª Região Tradicionalista. O evento integra as comemorações de aniversário de 84 anos do município, reunindo campeiros de todo o Rio Grande do Sul em provas artísticas, shows, gineteadas e provas de laço. A programação artística contará com concurso da Mais Prendada Prenda e Peão Cultura, além de competições de chula, danças tradicionais (categoria mirim, juvenil, xirua e adulta), declamação e intérprete vocal. Na parte esportiva, são disputadas as modalidades bocha campeira e tava. Todas as provas seguem o regulamento do Movimento Tradicionalista Gaúcho e será exigida a apresentação do Cartão Tradicionalista. As invernadas receberão R$ 100 como ajuda de custo.

Já na parte campeira, estarão em disputa na modalidade Tiro de Laço as categorias Patrão, Capataz, Irmãos, Veterano, Vaqueano, Raspadinha em Duplas, Piá, Guri, Prenda, Equipe, Pai e Filho, além de gineteada, cura terneiro e prova do chasque. Como atrações artísticas, a organização preparou shows com Eco do Pampa, Roger Constantino e Grupo Loko de Bom e Grupo Terra & Tradição.

O Rodeio segue até o domingo, 3 de abril, no Parque do Trabalhador (Rua Boa Saúde, s/n), Bairro Rincão. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 9733.4356, com Armando.

Do Portal MTG/OI

Nenhum comentário