Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Jayme Monjardim vai filmar no Estado

Começa a tomar forma o projeto do longa-metragem O Tempo e o Vento, que Jayme Monjardim pretende filmar no Rio Grande do Sul até o início do...

Começa a tomar forma o projeto do longa-metragem O Tempo e o Vento, que Jayme Monjardim pretende filmar no Rio Grande do Sul até o início do ano que vem.

O diretor, o mesmo da minissérie A Casa das Sete Mulheres (2003), está desde a quinta-feira (24) em Porto Alegre vendo locações e estabelecendo contato com autoridades locais. O objetivo é alinhavar parcerias para construir uma cidade cenográfica _ a Vila de Santa Fé _ e depois entregá-la ao Estado, juntamente com objetos utilizados nas filmagens, para ser usada como ponto turístico.

_ Será um projeto grandioso, para estar à altura da obra original _ disse Monjardim. _ Pode-se afirmar que desde que terminamos A Casa das Sete Mulheres estamos mergulhados em O Tempo e o Vento. Considero a adaptação do livro de Letícia Wierzchowski a minha preparação para dirigir o romance de Erico Verissimo.

Letícia trabalha no roteiro de O Tempo e o Vento ao lado do também escritor Tabajara Ruas. O texto está no nono tratamento (versão). Deve abarcar o trecho contado em O Continente, o que equivale a cerca de 150 anos de história do Rio Grande do Sul.

Conforme os produtores Rita Buzzar (da paulista Nexus Cinema) e Beto Rodrigues (da gaúcha Panda Filmes), que estão associados a Globo Filmes no projeto e que acompanham Monjardim em sua visita ao Sul, a captação de recursos ainda não foi concluída, e o orçamento total ainda não foi fechado. Não há atores e atrizes confirmados, mas a produção trabalha com nomes como os de Fernanda Montenegro, Glória Pires, Tarcísio Meira e Thiago Lacerda.

A previsão é lançar o filme na primavera de 2012. Depois, o longa ganhará uma nova versão para exibição, em formato de minissérie em cinco capítulos, na TV Globo.

Fonte: Jornal Zero Hora e Chasque Pampeano

Nenhum comentário