Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Falece Zeno Cardoso Nunes

Faleceu, no início da tarde de ontem (27), o poeta Zeno Cardoso Nunes, aos 93 anos de idade. Autor de uma extensa obra literária, ao lado de...

Faleceu, no início da tarde de ontem (27), o poeta Zeno Cardoso Nunes, aos 93 anos de idade. Autor de uma extensa obra literária, ao lado de seu irmão Rui Cardoso Nunes, escreveu o Dicionário de Regionalismos do Rio Grande do Sul e Minidicionário Guasco, importantes publicações para o entendimento das expressões utilizadas pelo gaúcho. Foi autor ainda de Versos, Briga de Touros, Morcegos, O Gigante e o Pigmeu, Um Judas Insonte, Tempos Idos, Tentos e Loncas, além de uma série de ensaios e artigos para revistas e jornais.

Natural de São Francisco de Paula, foi bacharel em Direito, jornalista, além de fiscal do ICMS. Foi casado com Corita Costa Cardoso, falecida em 2001. Era membro da Academia Riograndense de Letras. Também foi agraciado com inúmeros prêmios literários, entre eles Ilha de Laytano, concedido pela Fundação Ilha de Laytano e Erico Verissimo, da Câmara Municipal de Porto Alegre.

O corpo do escritor está sendo velado no Crematório Municipal e será cremado às 18h.

Fonte: Blog do MTG

Nenhum comentário