Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Taquara busca sede da Chama Crioula 2011

Taquara deverá ser a sede do acendimento da Chama Crioula do Estado em 2011. A oficialização deverá ocorrer no próximo Congresso Tradicional...

Taquara deverá ser a sede do acendimento da Chama Crioula do Estado em 2011. A oficialização deverá ocorrer no próximo Congresso Tradicionalista, em janeiro. A cidade candidatou-se à sede para comemorar os 50 anos da aprovação da Carta de Princípios do MTG, que ocorreu no 8.º Congresso Tradicionalista, em 1961, no município. Conforme a assessoria do MTG, até o momento Taquara é a única candidata. Seria uma bela comemoração, não acham?

Mas enquanto Taquara aguarda a definição, cavalarianos de todo o Estado conduzem nesse momento, centelhas da Chama Crioula para suas regiões. Eles participaram do acendimento da chama no último sábado, em Itaqui (foto) e agora retornam à cavalo. Equipes da 15.ª Região Tradicionalista (Vale do Caí) e 30.ª (Vale do Sinos) estão a caminho!

A turma do Vale do Caí deve chegar dia 5 de setembro, após 21 dias de estrada (681 quilômetros) e a distribuição das centelhas da chama às entidades ocorrerá dia 11, às 9 horas, no CTG Prosa Galponeira, em Pareci Novo.

Já o pessoal da 30.ª RT, percorre os 755 quilômetros de volta, e a chegada em Estância Velha está prevista para o dia 28, no CTG Estância do Campo Grande. A distribuição oficial da chama para as entidades da região deve ocorrer dia 11 de setembro, no CTG Serigote, em Estância Velha.

Em Porto Alegre, a chama será acesa oficialmente no dia 7 de setembro, no Acampamento Farroupilha e no dia 14 de setembro, no Palácio Piratini, Assembleia Legislativa, Prefeitura Municipal, Monumento Bento Gonçalves, Grande Loja Maçonica e Colégio Júlio de Castilhos. O desfile temático está previsto para a noite de 19 de setembro e os desfiles cívico-militar e tradicional, para a manhã de 20 de setembro.

O tema da Semana Farroupilha 2010 é "Farroupilhas: ideais, cidadania, revolução" e o patrono é Rodi Pedro Borghetti.


*Em caso de uso do texto na íntegra, creditar: Autor do texto - Tânia Goulart / www.jornalnh.com.br/abcdogaucho.
*TWITTER: Siga o blog no twitter: www.twitter.com/abcdogaucho

Nenhum comentário