Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Aos Olhos da Terra

Grupo Aos Olhos da Terra, surgido no ano de 2004, traz como objetivo principal, desde sua fundação, levar ao público a essência da música na...

Grupo Aos Olhos da Terra, surgido no ano de 2004, traz como objetivo principal, desde sua fundação, levar ao público a essência da música nativista do RS. Partindo deste princípio, seus idealizadores buscaram, em composições de artistas já renomados pelos diversos palcos do Rio Grande, e também em sua própria criatividade musical e poética, temáticas que remetam a lida campeira e a todo seu entorno.

Como dito anteriormente, a essência da música nativista com certeza é a grande chave mestra na montagem e lapidagem do conteúdo musical escolhido pelos músicos pertencentes. Além disso, também é notável salientar a grande heterogeneidade presente dentre os membros do grupo no que diz respeito as suas origens, fazendo com que a montagem de seu repertório traga tanto composições de simplicidade musical, mas de grande mensagem poética e cultural, alem de diversas músicas dotadas de arranjos modernos, mas muito ligados à tradição e modelagem da música nativista.

Ao longo de sua trajetória, o Grupo Aos Olhos da Terra traz em sua bagagem participações em eventos bastante expressivos, tanto na cidade de Pelotas como em cidades da zona sul do RS. Dentre os shows mais importantes, salientam participações na 13ª, 14ª, 15ª e 17ª edições da FENADOCE e na abertura da 1ª e 2ª Bailanta Gaúcho & Prenda, em Pelotas, encerramento da XX Comparsa da Canção Nativa, na cidade de Pinheiro Machado. Alem disso, o grupo também teve participações em eventos competentes a Semana Farroupilha de Piratini e Canguçu, e em programas em rede televisiva, como o Entre Paisanos, na TV Cidade, Arca das Tradições da TV UCPEL e Acordes do Pampa TV UCPEL. Em 2010, o grupo participou do projeto Sete ao Entardecer, em Pelotas.

O grupo é composto pelos seguintes músicos: Emerson de Souza (voz solo), Cícero Camargo (voz solo, vocais, violão solo), Marcel Cardoso (violão solo e vocais), Tiago Guerreiro (gaita), Carlos Eduardo De Césaro (contrabaixo), Maurício Oliveira (violão base e guita Jon) e Ricardo Oliveira (percussão). O grupo traz para o ano de 2010 o lançamento de seu primeiro cd,cuja o repertorio apresenta composições de artistas renomados como Fabrício Marques, Xirú Antunes, Luiz Marenco; Bem como a participação de instrumentistas desta terra como Clarissa Ferreira e Mano Junior dentre outros em fase final de negociação para confirmação,Cd este que se encontra em faze final de gravações e captação de recursos, tendo como estimativa para o lançamento meados de 2010.

As composições são de autoria de Mauricio de Oliveira e Emerson de Souza. Além de composições de conceituados compositores gaúchos. Todas as melodias são de criação de Cícero Augusto Camargo e Marcel Cardoso.


Att
José Severo
Produtor Artístico

Contato para shows: Eximia Consultoria Artística - (53) 3305.7787 | (53) 8439.1263 - eximiaconsult@hotmail.com | eximia@eximiaconsult.com.br - Av. Bento Gonçalves, 187 (Parque Dom Antonio Zattera) . Galeria João Antonio Zanetti - Sala 508.
Site: www.eximiaconsult.com.br e Blog: www.eximiaconsult.com.br/blog

Colaboração: Eduardo Molina

Nenhum comentário