Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

É HOJE - Lançamento do CD "Da mesma raiz" de Marco Aurélio Vasconcellos

Lançamento do CD “Da mesma raiz” Dia 01 de Julho de 2010 Casa de Cultura Mário Quintana Teatro Bruno Kiefer – 20h – Ingresso R$10,00 P...



Lançamento do CD “Da mesma raiz”
Dia 01 de Julho de 2010
Casa de Cultura Mário Quintana
Teatro Bruno Kiefer – 20h – Ingresso R$10,00
Porto Alegre - RS



Venho da mesma raiz
Profunda e antiga do pago
E essa estirpe que eu trago
Desde a ancestral matriz
Moldou a pátria que eu fiz
No vaivém das fronteiras
Em duas Américas lindeiras
No garrão do continente...
“Dois idiomas diferentes
Mas só uma gente campeira”!

Sou raça que foi semente
E floresceu na paisagem
Guardando a rude linhagem
Dos homens de antigamente
E que ao chegar ao presente
Relembra feitos e glórias
Que se perderam na história
Mas que em meu sangue resistem
Pois não há um povo mais triste
Que o que não tem nem memória1

Como entender seu futuro
Quem não entende o passado?
Quem tem seu olhar apagado
Por tanto viver no escuro
Quem se esconde atrás dos muros
Com medo da imensidade
Quem busca só a claridade
De mil luzes artificiais
Querendo ter... sempre mais!
Sem nunca ter liberdade!

Mas minha raça ainda vive
Pelos fundões da querência
E guarda na sua essência
A alma xucra que eu tive
E nela volto a ser livre
Como nos dias da infância
Cruzando ranchos e estâncias
Com seres iguais a mim...
Tanto tempo e mesmo assim
Jamais tivemos distância!

Eu sou mais um junto aos meus
Razão e luz do meu canto!
E em cada verso que eu planto
Encontro o meu próprio Deus
Eis a matéria onde eu
Desenho ao sul meus país
Essa é a herança que eu quis
Ser só mais um paisano no mais
Mesclado entre os meus iguais
Irmãos ... da mesma raiz!

Martim César

Nenhum comentário