Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Confira os sucessos de Julho - Gravadora ACIT

Confira os sucessos que a ACIT preparou para este mês de Julho! Pedro Ortaça - De igual pra igual Referência: 74042220 Código de Barras: 78...

Confira os sucessos que a ACIT preparou para este mês de Julho!

Pedro Ortaça - De igual pra igual
Referência: 74042220
Código de Barras: 7896784222829

De Igual pra Igual é o mais novo trabalho de Dom Pedro Ortaça.

Na música que leva o nome do CD, prega a igualdade e humildade, característica do povo guarani, essência de um missioneiro nato como Pedro Ortaça, descreve sua maneira de ser e de pensar.

Todas as composições trazem a assinatura de Pedro, juntamente com seus parceiros e amigos como Apparicio Silva Rillo, Vaine Darde, Carlos Cardinal, José Hilário Retamozzo, Quide Grande, Edílson Villagran, entre outros. E conta também com a participação do seu filho Gabriel Ortaça, que como sempre, faz a diferença nos detalhes das composições.

Na última faixa do CD, "Lobisome esperto", obra de José Daltro Santana, tem a adaptação de Dom Pedro, e conta com irreverência, à saga de quem tem pouco e usa a criatividade para suprir as necessidades do dia a dia.

Com 13 faixas o trabalho conta com participações especiais de Gabriel Ortaça, Bonitinho, Fernando do Ó e Edison Campagna.

Autenticidade, assim pode ser chamada as fotos de Lídia Rosa e o projeto gráfico de Petter Campagna para o novo álbum, que trazem a marca do povo missioneiro: As Ruínas de São Miguel, que conta com vivacidade tudo que este povo cultua com orgulho e honra.

Além do reconhecimento do Ministério da Cultura em 2008 que distingue pessoas que trabalham em prol de fortalecer e divulgar a cultura popular brasileira nos seus mais variados aspectos, e os Troféus Teixeirinha e Guri, Dom Pedro recebe este ano a Medalha Mérito Farroupilha que trata-se da distinção máxima concedida pela Assembléia Legislativa Gaúcha àqueles que foram personagens de destaque no desenvolvimento cultural, econômico e social no Estado.

A premiação acontece no dia 03 de agosto juntamente com o lançamento do CD Igual pra Igual.

Acompanhando a proposta de show, Dom Pedro prima pela interação do seu público, e o CD é para ser cantado "De igual pra igual".


Gildinho - Meu Desenho
Referência: 74042260
Código de Barras: 7896784222867

"Sabe porque é que eu canto, sabe de onde é que eu venho, sou criado em pago santo e o Rio Grande é o meu desenho". A frase inicial da música "Meu Desenho" expõe com primazia o orgulho do artista em fazer parte desta terra, de ser gaúcho de sangue, alma e coração.

Gildinho se tornou uma referência incontestável da música gaúcha à frente de Os Monarcas, e no seu primeiro cd já tinha mostrado seu ecletismo musical e neste não é diferente.

Com 14 faixas, o álbum retrata o cotidiano de um povo, seus costumes, sua cultura e seus anseios. Com participações especiais de Mano Lima na faixa "De missioneiro a monarca" e de Dionísio Costa na faixa "Trancão de Surungo", nota-se que o tom do novo trabalho é excelso.

Com direção artística de Edison Campagna, o novo CD solo de Gildinho chega às lojas em julho para aluir cada coração que tem orgulho em fazer parte do Rio Grande.



Acompanhe as novidades pelo site www.acit.com.br
Twitter - www.twitter.com/acitgravadora

Nenhum comentário