Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Sons da Cidade com Danni Calixto e Adrianè Muller no Teatro Renascença

Na terça-feira (06/07), às 20 horas, se apresentam juntas no palco do Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307) as cantoras, instrumentis...

Na terça-feira (06/07), às 20 horas, se apresentam juntas no palco do Teatro Renascença (Av. Erico Verissimo, 307) as cantoras, instrumentistas e compositoras Danni Calixto e Adrianè Muller O show faz parte da programação do "Sons da Cidade 2010" promovido pela Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura. Ambas apresentarão canções de seus CDs: "A Linha do Tempo" de Danni Calixto, atualmente em pré-produção, e "Origami" de Adrianè Muller. A banda de apoio tem Térence Veras na guitarra, Paulo Braga no baixo e Bruno Coelho na percussão. Participações especiais de Ângelo Primon (viola de 10, violão de aço e guitarra semiacustica) e New (teclado). O evento tem entrada franca mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Danni Calixto
http://www.myspace.com/dannicalixto

Cantora e compositora porto-alegrense lançou seu primeiro trabalho autoral "Abracadabra" em 2003, álbum que traz um repertório essencialmente de música Pop com algumas pitadas de Black Music. A distribuição foi feita pela Tratore de São Paulo e a turnê de divulgação incluiu uma série de shows nas cidades de Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba.

Dona de uma voz de timbre grave e aveludado, Danni Calixto foi indicada ao Prêmio Açorianos 2004, nas categorias: Melhor intérprete Pop/Rock e Revelação. Suas músicas fazem parte do playlist de mais de 40 rádios da região sul, sudeste e centro-oeste do Brasil.

Em Londres, "Abracadabra" ganhou matéria na "Revista Real", distribuída no Reino Unido, Irlanda, Suiça e Bélgica. O CD até hoje faz parte do set da pista do Guanabara, importante casa de shows londrina, e pode ser encontrado nas lojas de world music, em Camden Town e no Soho.

Dentre suas referências musicais, estão legendas da MPB como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque e Luiz Melodia, e o rock progressivo de bandas clássicas como Yes, King Crimson e Focus. O som de Earth, Wind and Fire, Jamiroquai, Rita Lee, Lulu Santos e Marina Lima também foi boa fonte de inspiração para Danni na hora de compor o material de seu primeiro disco. A canção "Abracadabra", carro-chefe do CD de Danni ganhou uma "versão remix" do DJ porto-alegrense Mause, entrando na coletânea "Festa Dance 2004".

Deve-se destacar também sua participação nos CDs "Suíte Xangri-lá" de Fausto Prado e Caetano Silveira, "Música na Casa" da Casa de Cultura Mario Quintana e "Prabaticum, Esplatifum, Brasimbolá" de New e Luis Mauro Vianna. Nesse momento está finalizando seu novo trabalho "A Linha do Tempo".

Aí vem Danni Calixto

"Você já ouviu falar em Danni Calixto? Não? Pois guarde este nome. Considerando o que mostra em Abracadabra, seu disco de estréia, a gaúcha tem tudo para chegar ao conhecimento nacional.

É mesmo uma revelação. Só como referência, a voz lembra uma mistura de Marina e Paula Toller. Mas fazendo em essência música pop, com pitadas de funk e new-bossa, Danni é mais ela. E é mais ela porque compõe muito bem, coisa rara em uma mulher por estas bandas.

Melodias de efeito instantâneo, radiofônico; letras competentes, modernas, atrevidas, românticas...Danni faz música com segurança e pavimenta seus planos sem ansiedade.

É por isso que digo: se não acontecer nenhum acidente de percurso, ainda vamos ouvir falar muito nela. Dos tantos discos de estréia que tenho ouvido nos últimos tempos, o dela está entre os que mais me impressionaram pela naturalidade.

Não é fácil hoje fazer um pop que soe verdadeiro em meio a tantas fórmulas prontas..."
(Juarez Fonseca – Jornal NH)

Adrianè Muller
http://www.myspace.com/adrianemuller

Cantora e compositora natural de Porto Alegre lança-se no cenário da música autoral da cidade no início da década de 1980. Em 1981, como membro do grupo musical gaúcho Erva Doce participou do Festival MPB-Shell. Defendendo “Ciranda” de César Pontes na etapa regional que se realizou no Teatro da OSPA, classificam a canção para a etapa nacional da competição. Em 1986 inicia uma parceria com Mônica Tomasi. Desde então, participou de projetos como o espetáculo Percussìvé do cantor, compositor e violonista gaúcho Felipe Azevedo, que dirigiu o primeiro show de canções próprias de Adrianè, “Enfim”, no ano de 2000.

Em 2006, com financiamento do Fumproarte, lança seu CD de estréia “Origami”, que reúne um apanhado de composições feitas por ela nas últimas duas décadas. O lançamento do cd foi no palco do Teatro Renascença na noite de 06 de novembro daquele ano. Alguns destaques do álbum de 12 faixas são Tema para Lokua Kanza, uma homenagem ao músico congolês que se apresentou no 13º Porto Alegre Em Cena. Na ocasião do Festival, Adrianè teve a oportunidade de conhecer pessoalmente Kanza e tocou ao vivo para o africano a canção que o homenageia. Recebeu dele a seguinte resposta: “Muito bonito. É a melhor homenagem que eu poderia receber.” (ZH, 18/09/2006). Outro destaque de “Origami” é Beijo na boca ,que recebeu elogio rasgado de Nelson Motta.

O primeiro CD da cantora e compositora porto-alegrense teve a direção artística de Everton Rodrigues, que também é o responsável pelos arranjos, e participações muito especiais como a de Ângelo Primon (violão, viola de 10 cordas) e do trio de cordas: Arthur Barbosa (violino), Gean Veiga (viola) e Rodrigo Silveira (violoncelo).

“O Origami é o fruto da manipulação de elementos acústicos e eletrônicos idealizados e muito bem executados pelo produtor musical Everton Rodrigues. Com uma sonoridade singular, este trabalho sintetiza a criação ao longo de 20 anos de uma compositora que revela intimidade com o campo literário e apresenta uma poesia melancólica em suas músicas.

Em 2007, Adriane volta à cena musical com o show Origami Acústico apresentando-se em duas datas no Teatro de Arena. E fecha o ano com uma apresentação na Casa Elétrica, através do projeto Ensaio Aberto. No ano de 2008, Adrianè participa do show da Banda Na Vereda no Teatro de Arena. Em dezembro de 2008, têm duas músicas suas inseridas na minissérie Quatro Destinos da RBS TV, canções do CD Origami, Tema para Lokua Kanza e Um Crime a Dois. Realizada em abril de 2009 o projeto música autoral no Teatro de Arena Origami solo com participação de Terence Veras, violões e participação especial de Paulo Rosa nos vocais.

(...) Influenciada por jazz, bossa nova e blues, a Adriane faz uma música inspirada e bem acabada tendo gravado seu primeiro CD no capricho. Tem até um trio de violino-viola e cello, integrado a sonoridades acústicas e eletrônicas equilibradas com muito bom gosto. Uma boa amostra do talento da garota é essa Beijo na boca, deliciosa como... um beijo na boca”... (NELSON MOTTA)

Colaboração :
Guto Villanova
Jornalista
Assessoria de Imprensa de Danni Calixto e Adrianè Muller no "Sons da Cidade"
Assessoria de Imprensa da MS2 Produtora Fone: 30242409
cel: 92748609

Nenhum comentário