Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Peçuelos da leitura será lançado dia 22

(Fonte: Prefeitura Municipal de Caxias do Sul) A Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Programa Permanente de Estímulo à Leitura, em ...

(Fonte: Prefeitura Municipal de Caxias do Sul)

A Secretaria Municipal da Cultura, por meio do Programa Permanente de Estímulo à Leitura, em parceria com a 25ª Região Tradicionalista e o Mestrado em Letras, Cultura e Regionalidade - UCS lança, no dia 22 de junho, terça-feira, os Peçuelos da Leitura, com o objetivo de instrumentar uma leitura prazerosa e fornecer conhecimento sobre a história do Rio Grande do Sul e da Literatura Regionalista. A solenidade vai acontecer às 20h na Secretaria Municipal da Cultura, antiga Estação Férrea.

O projeto deve criar espaço para levar fruição estética da Literatura Regionalista gauchesca para os leitores ligados ao Movimento Tradicionalista Gaúcho - MTG e enfatizar discussões como a adesão afetiva à representação simbólica do gauchismo, oferecendo uma visão crítica deste fenômeno. São 50 Peçuelos contendo dez livros cada, totalizando 500 livros. O lançamento de mais 50 Peçuelos está agendado para a Semana Farroupilha.

Segundo a Coordenadora do PPEL, Luiza Motta, as parcerias qualificam o projeto. ‘Estamos satisfeitos de levar a leitura ao âmbito Tradicionalista, que preserva a cultura na região e, por meio dela, populariza o livro. A 25ª Região Tradicionalista será mediadora de uma leitura com acervo de qualidade selecionado juntamente com o curso de Mestrado da UCS.’ Os livros foram adquiridos pela Secretaria Municipal da Cultura, além das doações feitas pela CORAG e Marins Livreiros.

No lançamento do projeto haverá uma cavalgada que sairá da UCS até a Estação Férrea, além de show com Luis Marenco. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no local.

do blog do MTG

Nenhum comentário