Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Os Gaúchos na Expo Xangai

O Conjunto Internacional de Folclore Os Gaúchos é a representação artística de Porto Alegre na quinzena da Capital gaúcha em desenvolviment...

O Conjunto Internacional de Folclore Os Gaúchos é a representação artística de Porto Alegre na quinzena da Capital gaúcha em desenvolvimento no Pavilhão do Brasil na Expo Xangai 2010, na China. Criado em 1959 com o objetivo de pesquisar e divulgar a arte folclórica dos povos através da música e da dança, Os Gaúchos tem chamado a atenção do público chinês nas suas apresentações em Xangai.

Além dos shows no pavilhão brasileiro, o conjunto se apresentou em dois horários, dia 19, no palco da UBPA Square, na área denominada Melhores Práticas Urbanas, e também ontem, 22, na América Square, palco das Américas na região de Pudong, onde se localizam os pavilhões de países. Cada apresentação tem uma hora de duração, com três trocas de figurinos e ainda um bloco de malambo, um sapateio feito por quatro integrantes masculinos. Em uma área de maior circulação, os shows no América Square empolgaram o grande público presente.

Hoje, 23, o grupo participa de um workshop sobre dança folclórica na Fundan University, da Xangai e amanhã, 24, integra a programação da World Music Week, no Exhibition Square da Expo Xangai, representando o Brasil e sobretudo Porto Alegre.

A Quinzena de Porto Alegre vai até o dia 28, com apresentações no auditório do Pavilhão Brasileiro de ações de governança solidária realizados pelo Dmae, Procempa e Carris. A Governança Solidária Local é o tema do estande de Porto Alegre na Expo Xangai.

Informações da Prefeitura de Porto Alegre e blog do MTG

Nenhum comentário