Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Em texto, Manoelito critica “interesses políticos”

Curioso o texto do presidente do IGTF, Manoelito Savaris, publicado pelo blog do MTG. No artigo, ele critica o que considera “interesses pol...

Curioso o texto do presidente do IGTF, Manoelito Savaris, publicado pelo blog do MTG. No artigo, ele critica o que considera “interesses políticos” nos questionamentos que tem sido feitos pela câmara em relação a prestação de contas de 2009. Vale lembrar que Manoelito, bem como seu aliado Oscar Gress, se valeram de indicações políticas para obter cargos na Assembléia Legislativa. Manoelito, aliás, está na presidência do IGTF graças a uma indicação política (e não há nada de errado nisso). Isso sem falar de políticos que foram nomeados como conselheiros beneméritos do MTG. Confira um trecho do artigo de Savaris:

A impressão que tenho é que o evento é menos importante do que encontrar falhas e eventuais erros por quem o realiza. Há muitos interesses políticos que estão por trás disso tudo. Infelizmente alguns “se dizentes” tradicionalistas alimentam, instigam e contribuem para que outros, inimigos de plantão, façam um “carnaval” em cima de um evento que cresceu e se tornou o maior de Porto Alegre graças ao trabalho abnegado e gracioso de homens e mulheres tradicionalistas. Quem construiu esse evento não foram os políticos. Foram os tradicionalistas. (Clique aqui para ler o artigo completo).

Definitivamente, o tradicionalismo ainda não está acostumado ao controle externo, sempre saudável e necessário a qualquer atividade subsidiada por recursos públicos.

Manoelito, aliás, foi nomeado pelo prefeito José Fortunati (PDT) como um dos integrantes da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas, na condição de representante do IGTF. Semanas atrás, ele foi destituído do cargo de presidente da Comissão Estadual, da qual continua fazendo parte apenas como membro.

Liderados pelo vereador Bernardino Vencrúscolo (PMDB), parlamentares municipais seguem debatendo a contabilidade das festividades, no ano passado. E um pedido de abertura da CPI não está descartado.

do blog Roda de Chimarrão

Um comentário

  1. Mas quem diria, o Manoelito é politico, só faz o que anseia a maioria absoluta no MTG. NOS QUE FUNDAMOS O ACAMPAMENTO FARROUPILHA QUE SABEMOS!

    ResponderExcluir