Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Despedida do cargo de Peão Farroupilha da 1ª RT

Ao término de uma gestão nos deparamos em refletir momentos que vivenciamos e toda nossa trajetória até a conquista deste cargo que entregar...

Ao término de uma gestão nos deparamos em refletir momentos que vivenciamos e toda nossa trajetória até a conquista deste cargo que entregaremos. Trajetória esta construída muito antes mesmo de concorrermos. Pois no meu caso sou Peão Farroupilha já a dez nos e sempre representando com muito respeito à entidade que represento até o momento, o DTG Caiboaté. Sempre busquei me dedicar com muita disposição e vontade em fazer aquilo que me responsabilizava. Desta forma durante este tempo vim estruturando minha representação dentro da 1ªRT. Buscando ganhar respeito e admiração das pessoas, pois assim se constrói o tradicionalista, fazendo ser reconhecido pelas suas atitudes dentro do movimento.

Nessa caminhada lembro-me as dificuldades enfrentadas com garra. E na conquista deste cargo que venho a despedir-me, não foi diferente. As dificuldades também existiram e foram superadas porque como todos os times vencedores são feitos de uma equipe, eu tinha uma equipe elogiável. Pessoas que se dedicaram ao máximo para ver o meu sucesso no concurso regional de peões da 1ªRT de 2009 e também no entrevero estadual de peões de 2010. Pessoas estas que estavam presente no musical, na campeira, na entidade, na região, entre os amigos queridos que sempre torcem pelo meu sucesso, também como prenda de honra e principalmente na família. Esses todos estavam ali para dar aquela repreendida com conselhos construtivos, ou apenas para escutar-me desabafar acontecimentos e incentivar a seguir adiante e também elogiando quando assim conseguia superar meus próprios limites.

E assim são feitos trajetórias de conquistas, pois isso não fica exposto, mas são os bastidores de tudo aquilo que se faz na frente de um concurso é que te dá sustentação e sucesso em teus objetivos, pois ali está infiltrado todo o amor e carinho que as pessoas sentem e te passam, porque querem te ver ser um vencedor. Mas claro que vencedor já se é, só em pensar que ao lado se encontram pessoas dispostas a se disponibilizar para te auxiliar, deixando muitas vezes seus compromissos para poder te atender. Neste contexto todo destas pessoas é que está simbolizado ser tradicionalista, estas atitudes e ações que mostram o valor de um gaúcho(a), pois fazem valer aquilo que chamamos de sermos parceiros. O ser humano deste pago tem isto em sua essência e nestas pessoas que me acompanharam nesta caminhada que chega ao fim, pude ver e sentir com mais precisão, pois toda esta energia sempre esteve presente nesta minha trajetória de peão farroupilha.

Como mesmo diz o ditado popular: “Uma andorinha só não faz verão” e neste pensamento faço valer minhas conquistas como peão farroupilha e tradicionalista até hoje. É o trabalho em grupo que faz toda a diferença. E falando em grupo, Deus me deu a oportunidade que fizesse uma gestão com pessoas maravilhosa e de grande competência, que anos mais tarde serão lembradas por tudo que construíram e deixaram de exemplo positivo dentro desta gestão de 2009/2010. Sentirei saudade de tudo isso, mas sei que tive sorte em ter vivenciado tudo que passou ao lado de vocês. Desta forma encerro minhas palavras e deixo como mensagem:


“Planos analisados, velas ajustadas, hora de seguir em frente. Boas lembranças levo comigo. Dos desafios,das travessias, de águas revoltas e de calmarias. Consistente trabalho em equipe permitiu chegar, sempre. Pelo convívio agradeço a todos, muito aprendi e talvez um pouco tenha ensinado. Novas páginas do diário de bordo serão escritas. Sorte a todos, que Deus e bons ventos nos conduzam!”

Colaboração: Dpto. Com. Social - 1ª RT

Nenhum comentário