Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Diretrizes do Objetivo Anual do MTG

COORDENAÇÃO DE CULTURA INTERNA TEMÁRIO ANUAL DO MTG “MTG, CTG E VOCÊ, FORTALECENDO AS RAÍZES DA TRADIÇÃO GAÚCHA”. DIRETRIZES 1. OBJETIVO:...

COORDENAÇÃO DE CULTURA INTERNA
TEMÁRIO ANUAL DO MTG
“MTG, CTG E VOCÊ, FORTALECENDO AS RAÍZES DA TRADIÇÃO GAÚCHA”.

DIRETRIZES

1. OBJETIVO:

O temário anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho, para o ano de 2010,“MTG, CTG e VOCÊ, FORTALECENDO AS RAÍZES DA TRADIÇÃO GAÚCHA”, tem como objetivo, trabalhar as bases da tradição gaúcha em todos os seus níveis (entidade, região e federação) e departamentos (artístico, cultural, esportivo, campeiro e diretoria). Buscando assim a recuperação dos nossos “Templos de Cultura”.

Engajados nesta idéia, a Vice-Presidência de Cultura, através dos seus Departamentos, sugere os seguintes trabalhos a serem desenvolvidos nas Entidades Tradicionalistas, com orientação das Coordenadorias Regionais através dos seus Departamentos Culturais Regionais, sob a responsabilidade das Patronagens em parceria com os Departamentos Culturais das Entidades e participação efetiva das Prendas e Peões Regionais e das Entidades: Realizar oficinas culturais, artísticas e campeiras periódicas (que se repetem com intervalos regulares) para os sócios e comunidade em geral, atingindo principalmente o público jovem dos grupos de danças (mirim, juvenil e adulto). Valorizar, resgatar e transmitir a história do CTG, RT e MTG através de seminários, exposições e palestras. Promover encontros com debates informativos versando sobre assuntos de interesse do público jovem (Drogas, AIDS, DSTs). Resgatar antigos sócios. Buscar novos sócios. Promover encontros de ex-patrões, ex-prendas, sócios beneméritos, etc.

2. DISPOSIÇÕES GERAIS: As Entidades e RTs deverão enviar (ao MTG via correio SEDEX, aos cuidados do Secretário Geral) cópia do planejamento das atividades a serem desenvolvidas. As Entidades e RTs deverão enviar (ao MTG via correio SEDEX, aos cuidados do Secretário Geral) cópia do relatório físico das atividades desenvolvidas. Salientamos que esta é uma diretriz sugestiva, mas lembramos que, como líderes, somos multiplicadores de cultura responsáveis por semear e acompanhar o desenvolvimento de futuras lideranças. A participação das Entidades no desenvolvimento das atividades sugeridas por esta diretriz, poderá, a cargo de cada Região Tradicionalista, pontuar a Lista de Destaques Tradicionalistas do Movimento.

Porto Alegre, março de 2010.

Edna Fischborn
Dir. de Cultura Interna

Marilia Dornelles
Vice-Presidente de Cultura

Oscar Fernande Gress
Presidente

Nenhum comentário