Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Cavalgada da Costa Doce

Recebi o seguinte texto do coordenador da Cavalgada, Marcos Fromming: A cavalgada chega a sua “décima primeira edição - entre os dias 14 e 2...


Recebi o seguinte texto do coordenador da Cavalgada, Marcos Fromming:

A cavalgada chega a sua “décima primeira edição - entre os dias 14 e 24 de janeiro de 2010”. O local de partida será a cidade de Guaíba. O caminho será feito pela costa da Laguna dos Patos até a Praia do Laranjal em Pelotas totalizado 300 km. Estima-se que o número de cavaleiros participantes será de 350, mas somando familiares e equipes de apoio, o grupo chegará a cerca de 500 pessoas.

Cavalgar por trilhas ensinadas pelos índios por onde se observa relíquias ecológicas e patrimoniais de valor incalculável e só existente nesta região, repleta de belezas naturais e históricas da formação do Gaúcho percorrida pelos tropeiros no rumo das charqueadas, escravos e guerreiros de todas as pelejas o próprio Caminho dos Farroupilhas da Província de São Pedro. As trilhas envolvem os seguintes municípios da Costa Doce: Guaíba, Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, Camaquã, São Lourenço do Sul, Turuçu e Pelotas, todos serão alvo de visitação e promoções festivas que aconteceram paralelas ao evento.

O ponto de convergência será o Hotel Fazenda do Sobrado, sede da Associação dos Cavaleiros da Costa Doce em São Lourenço do Sul, dias 21 e 22, onde ocorrerão também festividades de confraternização, com diversas atrações. São participantes cavaleiros e turistas das regiões da Serra, Litoral, Campanha, Central e Metropolitana, bem como de outros estados, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, e do exterior Uruguaios e Argentinos.

Na véspera do início da Cavalgada, no dia 14, às 14h, acontecerá, em Guaíba a recepção para concentração e pouso das delegações e, às 19h, uma roda de chimarrão, gentileza da Erva Mate Madrugada (reunião) para instruções aos participantes, após acontecerá um momento cultural e cívico com a participação do grupo musical Os Bagualitos. Dia 24, às 11h, na Praia do Laranjal, haverá o desfile de cavaleiros e grupos de apoio, solenidade de confraternização e encerramento.

Informações:

Associação dos Cavaleiros da Cavalgada Cultural da Costa Doce sítio: www.cavaleirosdacostadoce.com.br ou Fone/Fax: (53) 3223-4258 - cel. (53) 9103-3410.

do blog Roda de Chimarrão.

Nenhum comentário