Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Semana Farroupilha encerra com méritos em Bento Gonçalves

Com a coordenação do tradicionalista Sérgio De Toni, encerrou na tarde de domingo a Semana Farroupilha de 2009, cujo tema era: “Os Farroupil...

Com a coordenação do tradicionalista Sérgio De Toni, encerrou na tarde de domingo a Semana Farroupilha de 2009, cujo tema era: “Os Farroupilhas e suas Façanhas”. Uma promoção da Prefeitura Municipal, ABCTG, Brigada Militar e apoio da 11ª Região Tradicionalista.

Mais de 20 mil pessoas circularam pelo Parque de Rodeios da ABCTG de 12 a 20 de setembro, em Bento Gonçalves. O evento, agregou a inédita Feira do Livro Farroupilha que em sua 1ª edição, homenageou como Patrono o folclorista Paixão Côrtes e apresentou em sua programação o Cinema Farrapo, as prosas de galpão, rodas de chimarrão e o Galpão na Universidade.

Foram momentos envolvidos de muita cultura, onde a comunidade de Bento Gonçalves e região pôde estar mais próxima das tradições que fazem do Rio Grande do Sul um estado diferente.

Um dos momentos mais esperados da semana foi o Desfile Temático, realizado na manhã do dia 20 de setembro na avenida Planalto, com a coordenação da Brigada Militar.

Em torno de cinco mil pessoas assistiram a apresentação das nove “Façanhas Farroupilhas” encenadas pelas oito entidades tradicionalistas ligadas a ABCTG e pela 11ª região Tradicionalista.

No final da tarde na ABCTG, as bandeiras foram arriadas e a chama crioula foi extinta, deixando no ar uma mescla de saudade e a honra do dever cumprido.

Assessoria de Comunicação
Semana Farroupilha



Nenhum comentário