Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE

Classic Header

{fbt_classic_header}

Top Ad

Últimos chasques

latest

Sarau de prendas em Canela tem inscrições até dia 1º de outubro

As inscrições para o XIV Fandango da Prenda Jovem, promovido pelo CTG Querência, tem suas inscrições abertas até o dia 1º de outubro. Podem ...

As inscrições para o XIV Fandango da Prenda Jovem, promovido pelo CTG Querência, tem suas inscrições abertas até o dia 1º de outubro. Podem participar jovens de 14 a 17 anos, de qualquer município, que deverão estar acompanhadas pelos pais (ou responsáveis), por um casal de padrinhos e por um peão. O evento está marcado para o dia 24 de outubro, às 21 horas, no Parque de Rodeios do Saiqui.

A prenda interessada deve retirar a ficha de inscrição na secretaria do CTG Querência (3282.2666) ou com o coordenador do evento, Márcio Cavalli (9953.0008). Também pode ser solicitada pelos e-mails ctgquerencia@ibest.com.br ou m_cavalli@terra.com.br. O investimento, por prenda, é de R$ 20 - custo da mesa com quatro lugares, isentando ingresso de pais e peão.

O CTG Querência, após mais uma Semana Farroupilha, volta-se a esse evento. Para isso, também há incentivo para prendas participantes de outras regiões tradicionalistas. Nesta edição do sarau, o tema será "Nossas prendas, nossa história", alusivo à participação das mulheres nos 55 anos de história da entidade canelense. Para o evento, somente será permitida a entrada de pessoas pilchadas ou com traje social, mas somente quem estiver pilchado poderá dançar.

"É um evento de solene, e os trajes campeiros não são considerados para o momento. A pilcha é bombacha larga e as mulheres de prenda, ou com participantes bem vestidos, como em um evento social", explica Márcio Cavalli.

Pela primeira vez, duas atrações

Pela primeira vez na história das edições do Fandango da Prenda Jovem, o CTG Querência terá duas atrações: o consagrado Délcio Tavares, que fará o chamamento das meninas, cantará sucessos como "Mate Verde de Esperança" e interpretará a valsa "Prenda Jovem", no momento da dança da prendas e o Grupo Querência, com trajetória de 25 anos na música gaúcha. O conjunto é autor dos chamamés "Mãe Campeira", "Merceditas" e das milongas "Recordação" e "Ida e Volta", entre outras canções, e esteve em Canela em maio, na Domingueira do Dia das Mães, no evento que lotou a sede social do CTG Querência.

MÁRCIO CAVALLI
Rádio Gramado FM 87.5
Correio Gramadense
Jornal de Canela
(54) 9953.0008
Assessoria de Imprensa - CTG Querência de Canela

Informações do Portal Chasque Pampeano.

Nenhum comentário